Pular para o conteúdo principal

Dois acidentes perfeitamente evitáveis

 

Pelo menos dois graves acidentes, perfeitamente evitáveis, foram registrados no Carnaval.

O primeiro deles foi uma tragédia que ocorreu no interior de São Paulo, envolvendo um ônibus com trabalhadores rurais que deixou Centro Novo do Maranhão com destino a Santa Catarina. O veículo tombou na BR-153, próximo a cidade de Marília, após um pneu estourar, deixando vários feridos e sete óbitos.

O primeiro detalhe importante é que o veículo não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar fretamento interestadual. Para piorar, o motorista teria retirado um dos pneus de um dos eixos que já havia estourado antes do veículo entrar no estado de São Paulo, e decidiu seguir viagem apenas com o outro pneu do mesmo eixo. Por conta dessa decisão, e assumir o risco de seguir rodando nessas condições, o motorista foi preso.

Além disso, o ônibus apresentava outras graves irregularidades, como pneus carecas e farol queimado. Sobreviventes também relataram que o veículo não tinha cintos de segurança, o que explica a grande quantidade de feridos. Ou seja, os proprietários da empresa, que é sediada no Maranhão, precisam ser responsabilizados pela tragédia perfeitamente evitável.

Outro sinistro perfeitamente evitável foi uma quase tragédia ocorrida na capital maranhense, no bairro da Cohab. Parte do teto do barracão da escola de samba Mocidade da Ilha acabou desabando.

O problema é que o prédio utilizado como barracão da Mocidade da Ilha, que antes era o Clubão da Cohab, estava oficialmente interditado pela Prefeitura de São Luís desde o dia 14 de janeiro. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. A interdição ocorreu após vistoria técnica que identificou problemas estruturais visíveis no imóvel, mas mesmo assim estava sendo utilizado para a confecção de fantasias carnavalescas.

Blog Jorge Aragão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...