Pular para o conteúdo principal

Mesmo Senador que quebrou a base do governo em 2022, agora prega união de forças para 2026

 Os temos mudam né Weverton Rocha, discurso do senador pedetista é, na verdade, uma ato de desespero.

LINHARES JR – Destroçado nas eleições de 2022 após uma crise de vaidade que o colocou contra o próprio grupo, o senador Weverton Rocha agarrou-se à parábola do filho pródigo para tentar salvar o mandato.

Atingindo 1.997.450 votos, o senador Weverton Rocha saiu muito grande das eleições de 2018. Para se ter uma ideia, Flávio Dino, reeleito no primeiro turno, obteve 1.867.396. A vaidade de Rocha com a votação desencadeou a crise no grupo dinista que se arrasta até hoje.

Pode ser que ele não lembre, mas o fato é que Weverton Rocha foi o primeiro membro do grupo dinista a rebelar-se. Se há uma base de revoltosos hoje na Assembleia Legislativa, ela se dá por influência de Weverton. Aliás, o líder do grupo, Othelino Neto, era cotado para ser coordenador geral da campanha fracassada de Weverton em 2022. Ocorre que Othelino o traiu e pulou para o barco de Brandão/Dino às vésperas da eleição.

Até meados de 2024, o vice-governador Felipe Camarão integrava um dos grupos que não aceitava a liderança de Carlos Brandão. Influenciado por Othelino, Carlos Lula e Rodrigo Lago, Felipe tinha postura beligerante contra Brandão. Então veio a possibilidade de que Brandão, atacado, rompesse o acordo de deixar o governo para que Felipe disputasse o cargo sentado na cadeira.

O que fez o grupo de Othelino? Começou a insinuar-se para Braide. O ensaio de traição despertou Felipe Camarão da ilusão de lealdade que vivenciava e ele começou a aceitar a liderança de Brandão. O movimento foi bem aceito e Brandão reaproximou-se do vice-governador.

Tão certo como eu e você, Weverton também observou o sucesso de Felipe Camarão em deixar de ser um boi de piranha de Othelino e fazer política com diplomacia.

Na última quinta (3), Weverton usou sua fala durante a sessão solene de 103 anos do PDT para tentar tapear o governador Carlos Brandão. Disse Weverton:

“O PDT não quer um cargo neste governo, mas temos responsabilidade de ajudar este governo e fazer com que ele dê certo. O caminho natural é ele ir dar a sua contribuição e experiência no Senado Federal. Antes de defender a cadeira do PDT que eu estou ocupando hoje, eu sou o primeiro a defender que este grupo todo unido tem que lutar pela cadeira do atual governador no Senado. A segunda vaga é resolvida na boa política”.

Bem, não é verdade que o PDT não quer cargo no governo. Na verdade, o PDT é incapacitado de assumir cargo no governo porque encabeçou uma rebelião contra Flávio Dino e Brandão que começou em 2020 e se alastrou até 2022. Em 2020, indo contra o grupo que apoiava Duarte Jr no segundo turno contra Braide, Weverton decidiu apoiar Braide. Pior: o apoio do senador sacramentou a derrota do grupo.

Em 2022, o próprio Weverton decidiu enfrentar o grupo e lançou-se candidato ao governo contra Brandão. Apesar da campanha milionária, amargou um vexatório 3º lugar.

O PDT não integra o governo porque não quer ser governo atualmente. O PDT não integra o governo porque o atual governo nunca quis o PDT.

Ao falar que é o primeiro a defender o grupo, com esse histórico, Rocha acredita piamente na possibilidade de que seu grupo é formado por criancinhas inocentes que confiam em qualquer lorota.

Já a tal da boa política, se for levada a cabo, irá colocar o senador no último lugar da fila dos postulantes ao cargo.

As palavras bonitas de Weverton querem apenas fazer adormecer a memória do grupo para que ele possa esquivar-se dos chifres afiados das consequências das escolhas dele. (blog domingos Costa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

FORA ROSENGANA

ROSEANA SARNEY JÁ ESTÁ COMENDO AS UNHAS, ANTES MESMO DE COMEÇ AR O HORÁRIO POLITICO NA TV. O QUE VOÇÊ ACHA QUE ELA VAI COMER NO DIA 3 DE OUTUBRO QUANDO SAIR O RESULTADOS DAS URNAS.