Apesar do foco estar totalmente voltado para as posses de prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos no Maranhão, o estado maranhense passa a ter, a partir deste 1º de janeiro, quatro novos deputados estaduais.
Com a eleição para prefeito de quatro deputados eleitos em 2022, os suplentes daquela eleição passam a assumir os mandatos definitivamente, uma vez que os eleitos já renunciaram os cargos para assumirem as prefeituras maranhenses.
Os quatro novos deputados estaduais são: Édson Araújo (PSB), que assumiu a vaga do deputado Rafael, que assumiu a Prefeitura de Timon; João Batista Segundo (PRD), entrou na vaga de Juscelino Marreca, prefeito de Santa Luzia; Keké Teixeira do MDB, que assumiu a vaga de Roberto Costa, novo prefeito de Bacabal; e Catulé Júnior (PP), que entra no lugar de Rildo Amaral, novo prefeito de Imperatriz.
Os novatos, apesar de oficialmente já serem deputados estaduais do Maranhão, por conta do recesso parlamentar, só vão iniciar os trabalhos no parlamento em 03 de fevereiro, quando da posse da nova Mesa Diretora da ALEMA.
Comentários