Pular para o conteúdo principal

MP Eleitoral pede cassação do mandato do prefeito reeleito de Buriticupu

 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do mandato do prefeito reeleito de Buriticupu, João Carlos Teixeira, por suposta compra de votos.

Documento obtido pelo Blog do Neto Ferreira mostra que o promotor da 95ª Zona Eleitoral, José Frazão Neto, abriu investigação após denúncia enviada para Ouvidoria-Geral do Ministério Público, na qual afirma que o prefeito teria realizado inaugurações de poços sem a devida transparência durante o período de campanha das eleições de 2024.
Além disso, argumenta que o gestor utilizou a máquina administrativa em benefício próprio, com a finalidade de autopromoção voltada à sua reeleição e do seu candidato a vice-prefeito, o que configuraria abuso de poder político e econômico.

Após a denúncia, a Promotoria realizou diligências, coletou depoimentos e identificou possíveis irregularidades eleitorais.

“Na qualidade de candidato à reeleição para o cargo de prefeito, valeu-se de recursos não declarados em prestação de contas para cumprir promessas de campanha, através de realização das obras de perfuração de poços nos povoados Vila Concórdia e Segundinho, realizando em seguida inaugurações e entrega destas benfeitorias aos eleitores, sem que tais obras tivessem sido realizadas pelo município de Buriticupu, embora conduzidas e veiculadas para que assim parecessem, inclusive sendo entregues com as mesmas cores das obras do município, assim valendo-se o requerido também da máquina pública em prol de sua candidatura e do segundo requerido, configurando, dessa forma, patente abuso de poder político e econômico com flagrante desequilíbrio na disputa eleitoral”, destacou o promotor eleitoral em seu pedido.

E continuou: “Acompanham esta ação de investigação eleitoral farto conteúdo probatório através de denúncias, publicações em redes sociais das inaugurações das referidas obras pelo candidato, respostas formais dos entes municipal e estadual negando a realização das obras por meio de seus erários, relatórios de inspeções ministeriais demonstrando que as obras foram entregues com as cores institucionais da atual gestão com registros fotográficos e, por fim, um vídeo no qual o próprio requerido credita a si as obras perante um grande número de eleitores diretamente impactados pelas referidas benfeitorias às vésperas do pleito eleitoral.”

Diante disso, o promotor José Frazão Neto pediu a cassação do registro de candidatura do prefeito reeleito, a decretação de inelegibilidade por abuso de poder econômico e político.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...