O Brasil, no último fim de semana, teve a infelicidade de viver três tragédias. Um acidente na BR-116, em Minas Gerais, com 41 óbitos, a queda de uma aeronave em Gramado, no Rio Grande do Sul, que deixou 10 mortos, e a queda da ponte Juscelino Kubitschek, que ligava o Maranhão a Tocantins, com duas mortes e dez pessoas desaparecidas no Rio Tocantins.
No entanto, das três tragédias, apenas uma, a do Maranhão, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), até o momento, não se posicionou nas redes sociais. O curioso é que das três tragédias é justamente a que da ponte é a única que o Governo Federal precisaria dar explicações, afinal depoimentos e vídeos nas redes sociais têm classificado episódio como uma tragédia anunciada.
Pelo silêncio nas redes sociais, alguns internautas e deputados, como Júlia Zanatta (PL-SC), cobraram um posicionamento público do presidente, que, lamentavelmente, ainda não veio.
É aguardar e conferir, mas para quem diz se importar muito com o Maranhão e os maranhenses, o presidente Lula já deveria ter se manifestado sobre o assunto. (blog do Jorge Aragão)
Comentários