Pular para o conteúdo principal

Lula vê Marçal como ameaça para Tarcísio em 2026

 


O presidente Lula tem avaliado, em conversas reservadas com aliados, que Pablo Marçal (PRTB) representa uma ameaça para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas eleições de 2026.

Segundo relatos feitos à coluna, Lula avalia que Marçal não seria um problema eleitoral para a esquerda e nem mesmo para Jair Bolsonaro (PL), mas, sim, para o atual chefe do Palácio dos Bandeirantes.

Marçal representaria uma ameaça a Tarcísio, na avaliação de Lula, tanto caso se lance candidato a governador de São Paulo quanto ao Senado pelo estado, no pleito de 2026.

Se for candidato ao governo, Marçal pode embolar a reeleição de Tarcísio. Caso concorra a senador, pode atrapalhar os planos do atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, aliado do governador.

Marçal fala sobre 2026
Em pronunciamento após a derrota na eleição para Prefeitura de São Paulo, Marçal prometeu não concorrer mais a prefeito. Ele sinalizou, porém, não ter interesse em concorrer ao Legislativo.

“Vocês não vão me ver disputando Legislativo, então só tem dois caminhos: um governo do estado ou a questão da Presidência do Brasil”, disse o ex-coach.

Uma eventual candidatura de Marçal, contudo, só ocorrerá se ele estiver elegível. Os aliados do ex-coach admitem que ele pode pode virar inelegível em razão do laudo falso divulgado sobre Guilherme Boulos (PSol).

O acordo de Tarcísio e Bolsonaro para 2026
Como já noticiou a coluna, Tarcísio e Bolsonaro selaram um acordo para a eleição ao Senado em São Paulo em 2026, quando duas vagas estarão em disputa por estado.

O acerto entre os dois, segundo apurou a coluna, prevê que um dos nomes da chapa ao Senado será indicado por Bolsonaro, e o outro, pelo atual governador paulista.

Hoje, o ex-presidente tem dito que a tendência seria indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho 03, como candidato a senador por São Paulo.

Já Tarcísio, de acordo com aliados, tende a indicar para a chapa ao Senado seu atual secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, que é deputado federal licenciado. (Metrópoles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de