Pular para o conteúdo principal

Braide abre as festas natalinas em São Luís. Veja a programação

 

Um momento para guardar nas mentes e nos corações. Assim foi a abertura das festas natalinas da Prefeitura de São Luís, em frente ao Palácio La Ravardière. O evento, que contou com a presença do prefeito Eduardo Braide, reuniu centenas de pessoas e encantou adultos e crianças de todas as idades.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal anunciou a continuidade da programação com o Natal no Bairro, que já começa nesta sexta-feira (1°) e contemplará comunidades da capital, bem como o circuito iluminado na área entre a Prefeitura e as praças Benedito Leite e João Lisboa.

“É uma grande felicidade abrir nossa programação de Natal aqui na frente da

Prefeitura, como temos feito nos últimos anos e o melhor, junto com vocês. Nos próximos dias teremos uma iluminação especial aqui nesta área do Centro, mas também vamos levar as festas para os bairros para receber esta época tão bonita das nossas vidas”, destacou o prefeito Eduardo Braide, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide e dos filhos.

Um dos grandes atrativos da noite foi a neve artificial lançada a partir da fachada da sede da Prefeitura, que, com a decoração feita em festão branco e enfeites azuis e prata, compuseram o ambiente perfeito para fotos. “Eu achei lindo, encantador, então precisava registrar o momento para enviar aos parentes que não puderam vir”, disse a professora Joana Santos que, ao lado das filhas, fez inúmeras fotos.

Outro ponto que emocionou a plateia foram as apresentações culturais. O grupo Cantinho do Choro abriu a noite com o melhor da música instrumental, com o projeto Cantinho do Choro Natalino que traz no repertório as músicas mais tocadas do período, tais como ‘Sinos de Belém’, ‘Anoiteceu’, ‘Noite Feliz’, ‘O velhinho’, ‘O homem de Nazaré’, ‘Meu bom José’, ‘Ave Maria’, ‘Então é Natal’, ‘Glória’, ‘Blue Christmas’, entre outras.

 Já a Companhia Matarazzo levou ao palco o espetáculo ‘Natal Brilhante’, uma abordagem combinando performances de personagens natalinos como Mamães Noéis, Papai Noel, Senhora Árvore, Senhor do Tempo, e outros personagens que ganharam uma roupagem inovadora. As músicas natalinas em versões ritmadas, deram o ritmo também a outros personagens temáticos, como Galinha Pintadinha, Mickey, Baby Shark, e princesas da Disney.

Edileuza Moura,  dona de casa, se emocionou com a programação. “Traz à memória tantas coisas que a gente passou este ano e este espetáculo maravilhoso wmiviona porque traz a essência do Natal, que é a família, para perto de nós”, celebrou.

Natal no Bairro

Após a abertura da programação em frente à Prefeitura de São Luís, as festas terão continuidade em diferentes bairros da cidade. Nesta sexta-feira (1°), recebem as celebrações os moradores do Morada do Sol. No sábado (2), é a vez do Residencial Luiz Bacelar e no domingo (3), a Vila Industrial.

“Como já é tradição, o prefeito Eduardo Braide nos orientou a levarmos para 12 bairros as celebrações de Natal que é de todo mundo, de toda a família. Além disto, teremos muitas atrações no circuito do Centro também”, enumerou o secretário municipal de Cultura, Marco Duailibe.

Também participaram do evento, a vice-prefeita, Esmênia Miranda; os subprefeitos do Centro, Maurício Itapary e da Zona Rural, Dilmar Araújo; os secretários Igor Almeida (Secom), Saulo Santos (Setur), Romário Barros (Semdel), Caroline Marques Salgado (Semed), Érica Garreto (Semurh), Octávio Soares (Semad), Karla Lima (Semmam), Joel Nunes (Semus), Márcio Andrade (Semap), além da vereadora Karla Sarney (PSD), do suplente de vereador Manoel Filho, representantes de entidades e a população.

Serviços

Como todos os eventos da Prefeitura, este também contou com o apoio das equipes de saúde (Samu – Semus); limpeza (CGLU – Semosp); agentes de trânsito (SMTT); agentes de fiscalização (Blitz Urbana – Semurh); Romu (Guarda Municipal – Semusc); e Polícia Militar (PM). (John Cutrim)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de