Pular para o conteúdo principal

ESCÂNDALO! Iracema nomeia padre na Assembleia Legislativa

 

Iracema Vale e o padre Raimundo Luzia

O padre Raimundo Luzia Gonzaga de Sousa é um homem “abençoado”. Para ele é Deus no céu e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão na terra.

O religioso foi nomeado para o cargo em comissão no Poder Legislativo como secretário executivo pela presidente Iracema Vale (PSB). O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial da Casa no dia 15 de março.

O código do direito canônico, diz no terceiro parágrafo da norma 285: “os clérigos são proibidos de assumir cargos públicos que implicam participação no exercício do poder civil. Os padres que assumem tais atividades estão claramente em situação de desobediência ao que prometeram no dia de sua ordenação presbiteral”.

Apesar da determinação do código, que rege a conduta da Igreja Católica, o padre Raimundo Luzia se mantém no cargo comissionado recebendo dinheiro público. E o que é pior: sob suspeita de receber sem trabalhar.

Nas redes sociais (@pe.raimundoluzia), o padre têm vários imagens ao lado de políticos fazendo elogios na legenda e comentários nas suas publicações, expondo sua devoção pela política.

Padre Raimundo Luzia já foi da Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, em Colinas-MA. Atualmente é resposável pela Paróquia Menino Jesus de Praga, em Timon-MA, município em já recebeu titulo de cidadão timonense na Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Uilma Resende, presidente da Casa.

Vereador Uilma Resende, padre Raimundo Luzia e a vereadora Da Luz do Sete Estrela

Vereador Uilma Resende, padre Raimundo Luzia e a vereadora Da Luz do Sete Estrela

Procurado pelo site do Luís Pablo via WhatsApp, o padre curiosamente ligou de chamada de vídeo e em seguida desligou. O editor-chefe do site encaminhou mensagem dizendo que o religioso havia ligado de vídeo e ele respondeu dizendo: “desculpe, foi engano”. Novamente foi solicitado seu esclarecimento a respeito do ato de nomeação, mas padre Raimundo Luzia não respondeu mais nada. Ao que tudo indica, o padre deveria ter apertado para vê a foto do perfil e acabou ligando de chamado de vídeo. (do blog Luís Pablo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de