Pular para o conteúdo principal

Ex-assessor de Bolsonaro que impediu construção de conjunto habitacional em Maresias reclama da tragédia

 

Ex-secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro, que continua refugiado nos Estados Unidos, Fábio Wajngarten insiste em flertar com a delinquência intelectual que emoldura o extremismo direitista. Tal situação não causa surpresa, pois apenas delinquentes intelectuais conseguem defender um fascista.

Proprietário de imóvel na praia de Maresias, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, Wajngarten foi atingido pelos temporais que no feriado prolongado de Carnaval deixaram um rastro de destruição e mortes na região.

Em uma rede social, Fabio Wajngarten compartilhou foto de uma rua coberta de lama, com a seguinte legenda: “Tô de olho entre o que está sendo falado x o que de fato está ocorrendo. É bom não dissimular”.

Se há no Litoral Norte de São Paulo alguém desprovido de moral para tratar da tragédia que tomou a região, esse certamente é Fábio Wajngarten. Em 2020, o capacho bolsonarista atuou nos bastidores para impedir a Prefeitura de São Sebastião de construir um conjunto habitacional popular em Maresias, sob a alegação de que o empreendimento descaracterizaria o local. Para dar ares de seriedade à justificativa torpe, Wajngarten disse que o saneamento básico do local não suportaria novos usuários.

A investida de Wajngarten nos subterrâneos do poder deu resultado, pois o projeto do conjunto habitacional não foi adiante, ou seja, muitas famílias continuaram correndo risco de vida morando nos morros.

Em 2 de novembro de 2020, Fábio Wajngarten fez uma festa de aniversário na casa de Maresias, à beira do mar, para comemorar seus 45 anos. Participaram do regabofe Jorge Oliveira, então ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Fábio Faria, então ministro das Comunicações, e Patrícia Abravanel; Mariana Flores e José Vicente Santini, à época assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, e o senador Flávio Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu