Pular para o conteúdo principal

Iracema Vale confirma candidatura à Presidência da Assembleia Legislativa



 Depois da vitória nas urnas com o impressionante número de mais de 104 mil votos, a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) confirmou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. 

Se eleita, Iracema Vale será a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa. “As mulheres estão cada vez mais demonstrando sua força e excelência na política. As últimas eleições mostraram isso, somos 12 mulheres eleitas para a Assembleia. Um número que já aponta para uma mudança, mas que ainda precisa crescer. Podemos avançar mais, conquistar o nosso espaço e mostrar o nosso trabalho. Sou uma política empreendedora, que valorizo a confiança dos meus eleitores e que sei trabalhar em grupo. Seria uma grande honra ser escolhida para representar os deputados e deputadas nesta próxima legislatura.”

A próxima mesa diretora será decidida em 1° de fevereiro de 2023 pelos eleitos para a 20ª legislatura. 

A confirmação de Iracema ocorre imediatamente após o STF decidir, em casos de outros estados, que presidente eleito pode concorrer a uma reeleição – definindo-se como marco temporal o ano de 2021 -, o que garante, também, no Maranhão, a candidatura de Othelino Neto (PCdoB).

A deputada Iracema Vale (PSB) oficializou sua candidatura à presidência da Assembleia Legislativa ostentando apoios importantes.

Só nesta quinta-feira, 8, depois de confirmar seu nome na disputa, ela já recebeu declarações de dois (agora) ex-candidatos: os deputados Rafael Leitoa e Antônio Pereira.

Além deles, já se manifestaram a favor da socialista os parlamentares Florêncio Neto e Cláudio Cunha.

Iracema conta com o apoio do Palácio dos Leões. Mas enfrentará um Othelino fortalecido entre deputados reeleitos.

Nas últimas semanas – e, mais ainda, diante da notícia de que o entendimento do STF é o de que ele pode mesmo ser candidato -, o atual presidente da Casa reforçou sua base de apoio.

Fonte: Gilberto Léda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de