Pular para o conteúdo principal

Cresce o desânimo nos bastidores da campanha de Bolsonaro; apoiadores começam a “abandonar o barco”

 


Como afirmamos em matéria anterior, o desânimo tomou conta da campanha do presidente Jair Bolsonaro à reeleição. Se diante de câmeras e microfones os desacorçoados entoem discursos favoráveis a Bolsonaro, nos bastidores do poder a realidade é distinta.

Nas últimas horas, cresceu o número de políticos e integrantes do governo que passaram a acenar na direção do ex-presidente Lula, que lidera as pesquisas sobre a corrida ao Palácio do Planalto. Os acenos ainda são tímidos e cautelosos, mas todos buscam deixar abertas frentes de diálogo com o petista, que pode vencer a disputa ainda no primeiro turno.

Esse cenário deve impulsionar o discurso golpista de Bolsonaro, que em entrevista disse que prefere aguardar os resultados das urnas para decidir se aceitará pacificamente a derrota. Como tem afirmado o UCHO.INFO desde a campanha presidencial de 2018, o risco de Bolsonaro dar um “cavalo de pau” na democracia é grande.

No contraponto, a possibilidade de um golpe perde força com políticos da base de apoio batendo em retirada e grandes empresários reconhecendo a chance de vitória do candidato petista. Isso porque os políticos não querem o fim das mamatas e os empresários buscam estabilidade econômica para seus rentáveis negócios. Para tanto não importa a ideologia de quem estará no poder a partir de janeiro de 2023.

Com a campanha pela reeleição “fazendo água”, Jair Bolsonaro tende a apostar todas as fichas no debate entre presidenciáveis que será realizado pela TV Globo na noite de quinta-feira (29). O chefe do Executivo terá a derradeira oportunidade para tentar convencer o eleitorado a levá-lo ao segundo turno. Resta saber se Bolsonaro falará apenas para os convertidos ou para fora da bolha.

Por outro lado, avança sobremaneira com o passar das horas a campanha pelo voto útil, cujo intuito é poupar o País de um segundo turno, que, caso ocorra, será um espetáculo degradante e marcado pelo discurso de ódio e por ataques sórdidos.

O mais recente sinal de que a derrota de Bolsonaro nas urnas é quase irreversível surgiu da decisão de 50 empresários, que integram o Grupo Esfera, de se reunirem com Lula. O encontro acontecerá na noite desta terça-feira (27), em São Paulo.

O petista não vetou nomes, sinalizando que está pronto para não apenas agradar o eleitor de centro, mas principalmente para pacificar o País, que desde 2018 vive à sombra do discurso de ódio e de constantes ameaças à democracia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...