Pular para o conteúdo principal

União Brasil confirma Soraya Thronicke como candidata à Presidência

 


O União Brasil oficializou, nesta quinta-feira (5), em convenção partidária realizada em São Paulo, o nome da senadora Soraya Thronicke (MS) como candidata à Presidência da República.

A parlamentar substitui o deputado federal Luciano Bivar (PE), presidente da legenda, que, na semana passada, desistiu de participar da disputa ao Palácio do Planalto.

Fruto da fusão entre PSL e DEM, o União Brasil disputa sua primeira eleição com as maiores fatias do fundo eleitoral e de tempo para propaganda no rádio e na televisão − ativos muito cobiçados pelas campanhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que hoje lideram a corrida pelo comando do Poder Executivo em nível nacional.

Com mandato até 2027 no Senado Federal, Thronicke já entra como uma espécie de vencedora na corrida presidencial, já que, mesmo se a candidatura não se mostrar competitiva, ganhará forte exposição nacional e não perderá assento no parlamento para a próxima legislatura.

Nestas eleições, a candidata terá a missão de quebrar a polarização mantida entre Lula e Bolsonaro − desafio complexo a julgar pela cristalização da preferência de parcela expressiva do eleitorado a pouco menos de dois meses do pleito.

“A briga política não resolveu nada até agora para nós brasileiros, e essa briga não vai nos levar a nada”, disse Thronicke durante a convenção do União Brasil.

Com o anúncio, Soraya se torna a quarta candidata mulher nas eleições de 2022, um recorde desde a redemocratização.

O candidato a vice-presidente na chapa é o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra, também do União Brasil, conforme antecipou o analista Gustavo Uribe. Cintra é economista e foi deputado federal e vereador de São Paulo, além de candidato a prefeito da capital paulista em 2000.

Além de Cintra e de Soraya, a convenção contou também com o governador de São Paulo e candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB), o primeiro a discursar, o candidato do União Brasil ao Senado, Sergio Moro, e o presidente do partido, Luciano Bivar, além de outras figuras do partido.

Foi Bivar quem oficializou o nome de Soraya à Presidência, dizendo que a senadora foi aprovada pela comissão instituidora do partido.

Resultado da Fusão do DEM com o PSL, o União Brasil tinha o próprio Bivar como pré-candidato, mas ele anunciou a desistência no último domingo (31), informação antecipada pela analista de política da CNN Thais Arbex.

Em maio, a legenda abandonou negociações com o MDB e o PSDB para a articulação de uma candidatura única. Emedebistas e tucanos acabaram formando a chapa com Simone Tebet (MDB) e Mara Gabrilli (PSDB), que conta com o apoio do Cidadania.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de