Pular para o conteúdo principal

Empresa de fachada ganha primeiro contrato seis meses após ser criada e soma R$ 25 milhões com prefeituras maranhenses

 “FF Empreendimentos” em apenas um ano e meio de idade mudou de nome três vezes; a empresa não possui nenhum veículo registado em seu nome e, mesmo assim, consegue contratos milionários de aluguel de carros em diversas prefeituras.

Local de registro da empresa no município de Vitório do Mearim é tudo de fachada...

Local de registro da empresa no município de Vitório do Mearim é tudo de fachada…

R$ 25 milhões, esse é o valor dos 39 contratos que a empresa “FF Empreendimentos” possui com dez diferentes prefeituras maranhenses.

Em uma minuciosa apuração, o Blog do Domingos Costa descobriu que a empresa,  na época em nome de Felipe Ferreira Araújo, já trocou de nome pelo menos três vezes desde a sua criação em 03 de setembro de 2020.

E de forma surpreendente, após ganhar seu primeiro contrato, em 24 março de 2021 [seis meses depois de ser criada], a “FF Empreendimentos” não parou mais de ‘abocanhar’ dinheiro público.

Entre os recursos usados pelas dez prefeituras as quais a empresa possui contratos, existem dinheiro municipal e também federais – das áreas da Saúde e Educação.

Entre as finalidades dos contratos, estão: prestação de serviço de locação de veículos, manutenção de prédios públicos, recuperação de estradas vicinais e até manutenção de iluminação pública.

Blog do DC apurou que embora a empresa possua – no papel – contratos de locação de veículos como se fosse dona de dezenas de carros [tipo vans com capacidade para 16 pessoas, caminhonetes e carros passeios], no sistema do Detran-MA, a “FF Empreendimentos” não é detentora de nenhum veículo.

– Prefeituras 

Até agora, segundo o Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (Sacop) do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão a empresa possui contratos com dez prefeituras, são elas: São Luís, Governador Nunes Freire, Pio XII, Vitória do Mearim, Guimarães, Tufilândia, Vila Nova dos Martírios, Presidente Médici, Pindaré-Mirim e Turilândia.

– Troca de nomes 

Em apenas um ano e seis meses de idade, a empresa já possuiu três nomes diferentes. No dia 1º junho do ano passado, o nome empresarial era “Felipe F. Araújo Construções Eireli” e como nome fantasia “Ocidental Empreendimentos”, ocasião que passou a se chamar “F.F.  Empreendimentos”.

Hoje, junto a Receita Federal, a empresa se chama  “MMN Empreendimentos Eireli” inicias do nome Marcelino Maciel Neto – pessoa que aparece no CNPJ como o dono da empresa. O nome fantasia da empresa atualmente é “MM Empreendimentos”, conforme modificação feita no último dia 28 de janeiro deste ano.

Embora a empresa tenha sido criada em nome de Felipe Ferreira Araújo e hoje quem assina é Marcelino Maciel Neto, o verdadeiro líder de todo o esquema é o contador Pablo Odeon dos Santos Ladwing, ex-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municiais de Vitória do Mearim, na gestão da então prefeita de Vitória do Mearim Dídima Coelho (MDB).

Aliás, o Blog do DC conseguiu identificar uma rede de empresas de fachada registradas apenas em um bairro de Vitória do Mearim comandada por Pablo Odeon e que possui contratos com inúmeras outras prefeituras.

– Outro lado 

Todos os citados na reportagem foram procurados, mas o Blog do DC não conseguiu falar com nenhum. O espaço continua fraqueado.

Do blog www.domingoscosta.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu