Pular para o conteúdo principal

Delinquentes intelectuais, apoiadores divulgam nas redes sociais que Bolsonaro evitou a invasão da Ucrânia


A delinquência intelectual que move os apoiadores de Jair Bolsonaro é uma ode ao absurdo. O presidente brasileiro sequer tinha desembarcado em Moscou, onde se reunirá com Vladimir Putin, e bolsonaristas usaram as redes sociais para disseminar a falsa informação de que Bolsonaro, usando de uma suposta influência que sequer existe, conseguiu evitar a invasão da Ucrânia.

O ex-ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o empresário Luciano Hang se encarregaram de disseminar nas redes sociais a hashtag “BolsonaroEvitouAGuerra”, sem que ao menos o presidente brasileiro tivesse conversado com Putin.

Salles, exercendo o papel de sabujo de plantão, compartilhou imagem falsa de uma capa da revista Times, sugerindo o nome de Bolsonaro para o Prêmio Nobel da Paz de 2022 por ter evitado o acirramento da crise entre Rússia e Ucrânia”. Como se não bastasse, o ex-ministro descreveu Bolsonaro como “o homem que poderá definir o futuro do planeta”. Na postagem, Salles, sem mencionar que se tratava de uma montagem, escreveu “Parabéns, presidente”.

Em outra publicação, Ricardo Salles usou indevidamente a logomarca da “CNN Brasil” para afirmar que Bolsonaro “evitou a terceira guerra mundial”. Na postagem, o ex-titular do Meio Ambiente sequer escreveu uma legenda. Em resposta, a “CNN Brasil” publicou nota desmentindo informação e afirmando tratar-se de montagem grotesca.

Assim que ingressou no espaço aéreo russo, Jair Bolsonaro, oportunista como sempre, deu destaque à notícia da retirada das tropas, mesmo tendo sido aconselhado pelo Itamaraty a não tratar do assunto durante a visita a Moscou.

É importante salientar que o Kremlin recuou porque o blefe de Vladimir Putin fracassou. Afinal, se a Ucrânia aderir à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) terá de enfrentar o poderio militar de todos os integrantes do bloco, que, vale ressaltar, é bem maior do que o russo. Além disso, a estratégia de usar o fornecimento de gás natural à Europa como arma acabou se transformando em tiro no pé de Putin.

Em relação aos bolsonaristas, que formam um rebanho de alucinados, chega a causar vergonha que um chefe de Estado dependa desse tipo de ação mentirosa e rasteira para frequentar as manchetes.

Pouco há para dizer sobre Ricardo Salles, o apasquinado da corte que é alvo de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em esquema de facilitação de contrabando de madeira ilegal. Salles deixou o governo Bolsonaro em junho de 2021, após denúncias de exploração ilegal de madeira na Amazônia.

Em entrevista à coluna Painel, do jornal “Folha de S.Paulo”, Salles disse que as publicações nas redes sociais são “memes” e classificou como “uma imbecilidade” a polêmica em torno do assunto. O ex-ministro só não explicou quem de fato estava a fazer o papel de imbecil.

“É óbvio [que não era sério]. O Bolsonaro nem chegou na Rússia ainda. As pessoas estão muito sem senso de humor. Está todo mundo muito aguerrido. Não tem cabimento isso”, afirmou Salles à coluna editada pelo jornalista Fábio Zanini.

“Qualquer pessoa com dois neurônios viu que era uma brincadeira. É óbvio isso. Fake news? Se você não puder fazer mais brincadeira na internet, acaba com a internet de uma vez”, completo o ex-ministro.

Esse episódio permite imaginar como o meio ambiente foi tratado enquanto Ricardo Salles foi ministro do governo do totalitarista Jair Messias Bolsonaro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu