Pular para o conteúdo principal

Trinta dias depois da “escolha pessoal” por Brandão, Dino frustra-se com desempenho do vice

Onda de adesões esperada pelo governador não ocorreu e os números das pesquisas mostram que seu candidato ainda patina em uma disputa com Roberto Rocha e Edivaldo Júnior para tentar chegar ao segundo turno com Weverton Rocha

 


Ensaio

Passados trinta dias da sua “escolha pessoal” pelo vice-governador  Carlos Brandão (PSDB), o governador  Flávio Dino (PSB) fecha o ano de 2021 com as expectativas frustradas em relação às eleições de 2022.

O comunosocialista esperava após o anúncio – feito em 29 de novembro – mobilizar toda a classe política em torno do tucano, fazê-lo crescer nas pesquisas e esvaziar o projeto do senador  Weverton Rocha (PDT), levando-o à desistência.

Nada disso ocorreu; pelo contrário…

Weverton manteve-se líder nas pesquisas e já chega a 30% das intenções de votos, dependendo dos cenário, segundo pesquisa Econométrica divulgada nesta quarta-feira, 29.

Além disso, o senador do PDT – ao invés de perder aliados – ganhou o apoio da Rede Sustentabilidade e ampliou suas chances no PT, após o candidato do partido, Felipe Camarão abrir mão da disputa pelo governo.

Brandão, por outro lado, apresentou a Dino apenas lideranças que já estavam com ele desde o início da pré-campanha; e ainda patina nas pesquisas, disputando com o senador Roberto Rocha (sem partido) e com o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) a chance de chegar ao segundo turno contra Weverton Rocha.

A “escolha pessoal” de Flávio Dino, portanto, mostrou-se equivocada em todos os seus aspectos.

Escolha que ele precisa confirmar – ou não – no dia 31 de janeiro…

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de