Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Empresa recém-criada do ramo da construção civil, ganha contrato milionário de malharia em Presidente Médici

 

A sala onde deveria funcionar a malharia é na verdade, o escritório de advocacia de Leonardo Viegas.

Criada as véspera da virada de ano de 2020, exatamente no dia 29 de dezembro, a empresa Sirius Serviços e Comercio Eireli que atua no ramo da construção civil, urbanização de praças, avenidas, locação de máquinas, coleta de lixo e administradora de obras, conseguiu vencer licitação de malharia na prefeitura de Presidente Médici e vai faturar 1,4 milhão em contratos na atual gestão do prefeito Janilson dos Santos Coelho.

Na Receita Federal, a Sirius aparece registada na Sala 407 do Edifício Los Angeles, na Avenida Colares Moreira, nº 100, Renascença – São Luís, demonstra não possuir qualquer expertise em licitações e em sua primeira aventura nesse ramo foi selecionada no Pregão Eletrônico nº 026/2021, ocorrido no último dia 08 de setembro, quando desbancou 6 (seis) empresas do ramo, com exigências que não consta no rol de documentos exigidos pela Lei Federal nº 8.666/93.

Uma das exigências que não foi sanada é da empresa apresentar boa qualificação econômica financeira através do balanço patrimonial, acompanhado de notas explicativas. Ocorre que tal exigência afronta a Lei de Licitações, o próprio Tribunal de Contas da União, decidiu, reiteradas vezes, ser ilegal exigir documentação não prevista nos artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666/93, para fins de habilitação.

Em consulta ao Mural de Licitações do TCE-MA, no último dia no dia 27 de setembro, o Blog do Domingos Costa contatou que o prefeito de Presidente Médici, Dr. Caçula Coelho e a senhora Isabela Karoline Costa Lemos (foto abaixo) assinaram a Ata de Registro de Preços nº 026/2021 que possibilita a contratação de serviços de malharia para as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

– Lista de materiais 

Isabela Karoline Costa Lemos, aparece como a dona da empresa...

Isabela Karoline Costa Lemos, aparece como a dona da empresa…

O que mais chama atenção do Blog do DC é o fato de Presidente Médici ser uma cidade de pouco mais de 7 mil habitantes. E de acordo com o último censo escolar tem 46 alunos matriculados na Educação de Jovens e Adultos e conta com 20 (vinte) profissionais agentes comunitários de saúde e de agente de endemias.

Porém, a licitação prevê a compra de 29.060 (vinte e nove mil e sessenta camisas) de diversos modelos; 3.500 (três mil e quinhentas camisas para alunos da Educação e Jovens; 1.700 (mil e setecentas) camisas sociais; 1.000 (mil) bonés tipo pato para ACS; 400 (quatrocentas) bolsas tiras colos para ACS; 500 (quinhentos) coletes para ACS; 400 (quatrocentas) camisas para Agente de Endemias; 15.000 (quinze mil) máscaras reutilizáveis; Vamos aguardar a distribuição desses produtos. Mas pelo que comparamos o Prefeito vai dá camisa para os moradores do município e ainda vai sobrar.

Mesmo dentro de uma pandemia da covid-19, o governo do Dr. Caçula quer gastar de forma desordenada os recursos municipais da Saúde e da Educação, enquanto, com menos de 10 meses à frente da gestão municipal o prefeito deve fornecedores locais e atrasa a folha de pagamento dos servidores municipais.

E até o momento, o gestor não se manifestou se irá ou não realizar o 26º Aniversário da Cidade que ocorrerá no próximo dia 10 de novembro.

Fonte: www.domingoscosta.com

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.