A vitória de Eduardo Braide (Podemos) a Prefeitura de São Luís, além de mudar o cenário político eleitoral do Maranhão, também mudará a composição da Câmara Federal.
O ex-ambulante que vendia capa de celular nas ruas de Imperatriz, Josivaldo dos Santos Melo, popularmente conhecido como “Josivaldo JP” irá assumir em janeiro de 2021 cadeira do deputado federal Eduardo Braide na Câmara.
Hoje empresário e evangélico, Josivaldo obteve mais de 23 mil votos na eleição de 2018 como candidato a deputado federal pelo PHS. E ficou na primeira suplência da coligação “Juntos Pelo Maranhão” – formada também pelo partido PMN, que conseguiu eleger dois parlamentares: Eduardo Braide e Pr. Gildenemir.
A coincidência que no dia do segundo turno, dia 29 de novembro, foi dia do aniversário de Josival JP, que recebeu esse presente para representar o Maranhão na Câmara Federal por dois anos.
Com a ascensão de Josival JP a condição de deputado federal, a cidade de imperatriz, segunda maior do Maranhão, voltará a ter um representante em Brasília. A última vez que isso aconteceu foi em 2010.
Comentários