Pular para o conteúdo principal

Veja como foi a entrevista de Marina Silva ao Ponto e Vírgula

A ex-senadora Marina Silva (Rede) foi a entrevistada de hoje do programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora FM. Ela comentou sobre a conjuntura política atual, pandemia do coronavírus e disse ser defensora da justiça social, do meio ambiente e da democracia e da ética na política.
Marina destacou também o nome do pré-candidato a prefeito de São Luís do partido, o jornalista Jeisael Marx, a quem classificou como um jovem “que tem uma história de vida de bastante respeito”.
Veja os principais pontos da entrevista:
Bolsonaro e coronavírus – “Sem sombra de dúvidas esse é o governo que está fazendo a pior condução da pandemia. Em todo o mundo não vamos encontrar algo semelhante. Temos aqui a combinação de governo insensível, incompetente, que conduz a pandemia provocando três crises: sanitária, econômica e política”.
União e erros de 2018 – 1°: “Onde Bolsonaro foi chocado? Na polarização PT x PSDB, partidos que ficaram mais tempo no comando do país durante a reconquista da democracia. E nunca tiveram um diálogo entre si. A briga sempre foi a de quem ia se perpetuar no poder”. 2°: “Outra questão é o fato dos partidos do campo democrático popular e da centro esquerda terem se perdido em projeto de poder pelo poder e criaram revolta na população. Em 2018 não votaram em Bolsonaro porque estavam sonhando com o seu projeto, uma boa parte votou porque estava decepcionado, queria se vingar, estava com raiva. Isso não constrói um país”. 3°: “A maioria subestimou o Bolsonaro. Todos achavam que ele não tinha condições de ganhar, porque ele não tinha capacidade, competência. Agora ele ameaça a própria democracia”.
Diálogo com o PT – “Eu tenho dificuldade de dialogar com essa lógica de pensar só nas eleições. Tudo que nós não precisamos é que as lideranças políticas já fiquem se engalfinhando pelo poder. Eu quero discutir o país”.
Papel da Rede – “A Rede é um partido pequeno, mas é o partido que mais tem apresentado proposição por meio dos senadores e deputados. Juntamente com os parlamentares do campo democrático popular. Eliziane (Cidadania) tem dado uma grande contribuição desse debate”.
Imagem do Brasil no exterior – “Maior dificuldade dessa agenda é o presidente. É uma vergonha internacional”.
Centrão – “É um partido que quando os governos cometem seus erros gravíssimos, se sentem ameaçados com o impeachment, acabam se entregando ao Centrão. Bolsonaro fez discurso para ganhar, mas ele nunca teve compromisso. Ele agora está mostrando o que ele é, e sempre foi. É fisiológico”.
Cassação da chapa Bolsonaro/Mourão – “Foi impetrado pela minha campanha em 2018. Porque o comando da campanha hackeou a base de dados de um movimento que tinha 6 milhões de pessoas. O sistema estava com dificuldade de fazer o processamento. Essa base de dados foi hackeada e foi direcionada para mulheres com Bolsonaro. Crimes de responsabilidade o presidente cometeu vários”.
Eleições municipais – “Temos nos esforçado no diálogo com os partidos para a eleição municipal. No Maranhão nós temos o nosso pré-candidato que é o Jeisael, jovem, que tem uma história de vida bastante respeito. Alternativa programática para São Luís. Estamos dialogando com os partidos do campo democrático popular. Para nós é importante justiça social, proteção ambiental e defesa da democracia e da ética na política”.
Fonte: Marrapá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu