Pular para o conteúdo principal

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado rompe com Bolsonaro e diz: “Não tem mais diálogo com esse homem”

O pronunciamento desbaratado de Jair Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus, transmitido em rede nacional de rádio e televisão na noite de terça-feira (24), continua causando estragos no governo e derretendo a base de apoio do presidente da República, que com o passar das horas vem colecionando duras e preocupantes críticas de aliados.
Logo após o pronunciamento, o senador Major Olímpio (PSL-SP), líder da legenda no Senado Federal, criticou duramente a fala de Bolsonaro durante entrevista à rádio CBN. Aliado de primeira hora de Bolsonaro, o parlamentar disse que ficou estupefato com as palavras do presidente da República.
Nesta quarta-feira (25), quem desembarcou do grupo de apoiadores de Bolsonaro foi o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, para quem não há mais condições de dialogar com o governo nem com o presidente. “Não tem mais diálogo com este homem. As coisas têm que ter um ponto final”, disse Caiado.
Responsável pela indicação de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde, Caiado, que também é médico, disse que na terça-feira conversou com Bolsonaro sobre a crise do coronavírus e que em nenhum momento tratou-se de isolamento vertical e de exageros por parte dos governadores.
Horas depois, Caiado foi surpreendido com um alerta de um assessor sobre o conteúdo delirante e irresponsável do pronunciamento de Bolsonaro, contrariando o diálgo que ambos tiveram na manhã de terça.
Nas redes sociais, Ronaldo Caiado afirmou que as absurdas recomendações do presidente da República não alcançarão o estado de Goiás e, se necessário, recorrerá ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional. Caiado ressaltou que como governador tem tomado decisões com base na ciência, nas recomendações dos especialistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de