Pular para o conteúdo principal

Após pronunciamento delirante de Bolsonaro, embaixada dos EUA pede que norte-americanos deixem o Brasil

O pronunciamento irresponsável e delirante de Jair Bolsonaro sobre o novo coronavírus, transmitido em rede nacional de rádio e televisão na noite de terça-feira (24), foi o que muitos chama de doloroso tiro no pé, além de ser uma demonstração de que o presidente aposta cada vez mais na antecipação da retomada da economia, sem se preocupar com a saúde da população.
Horas depois do pronunciamento de Bolsonaro, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília publicou aviso para que todos os cidadãos norte-americanos que encontram-se ou vivem no Brasil retornem imediatamente.
Os Estados Unidos já haviam solicitado aos seus cidadãos no exterior que retornassem ao país em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus. No comunicado divulgado na terça-feira, a embaixada norte-americana disponibilizou informações sobre opções de voos disponíveis do Brasil para os EUA.
A ação do governo americano é um duro golpe à decisão de Bolsonaro de, contrariando recomendações de especialistas em epidemiologia e infectologia e do próprio Ministério da Saúde, levar adiante a ideia proposta pelo “gabinete do ódio” (comandado por Carlos Bolsonaro) com foco em pronunciamento que apostou em absurdos que colocam a sociedade em risco.
Como sempre, o presidente da República culpou a imprensa por espalhar clima de “pavor”, que, segundo Bolsonaro, se deu através das notícias sobre o coronavírus na Itália. Além disso, o presidente criticou governadores e prefeitos por decretarem isolamento social em várias regiões do País, promovendo assim um cenário de “terra arrasada”.
No ápice da irresponsabilidade, Jair Bolsonaro defendeu a reabertura do comércio, o retorno das crianças às escolas e afirmou que devido a seu “histórico de atleta” no máximo, se contaminado pelo novo coronavírus, contrairá uma “gripezinha ou um “resfriadinho”.
Até terça-feira, os EUA haviam registrado 44.183 casos de Covid-19 e 544 mortes, de acordo com o mais recente balanço do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).
Enquanto Bolsonaro aposta todas as fichas contra a pandemia, pois sua preocupação é politizar a crise e pavimentar o caminho para disputar a reeleição, nos EUA ao menos 13 estados adotaram medidas de distanciamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Segundo a rede de televisão CNN, cerca de 45% da população norte-americana já estaria contaminada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de