Pular para o conteúdo principal

Novo partido de Bolsonaro é misto de declaração de amor ao fascismo com deboche à sociedade

Nada pode ser mais “fascistóide” do que o partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil, legenda que consegue ser ainda mais à direita do que a deplorável Arena (Aliança Renovadora Nacional), criada em 1965 para dar suporte ao golpe militar ocorrido um ano antes.
A desfaçatez de Bolsonaro e seus quejandos mais uma vez se fez presente durante evento de lançamento do Aliança, nesta quinta-feira (21), em um hotel de luxo da capital federal. O presidente da República, que continua sendo um digno representante da “velha política”, ousou concordar com o manifesto da nova legenda, que por enquanto não está oficializada pela Justiça Eleitoral.
No documento, o Aliança destaca que o partido “é o sonho e a inspiração de pessoas leais ao presidente Jair Bolsonaro, de unirmos o país com aliados em ideais e intenções patrióticas”. Para começar, Bolsonaro precisa aprender o estrito significado de patriotismo, pois cantar o Hino Nacional com “cara de poucos amigos” e a mão espalmada sobre o lado esquerdo do peito está longe de ser atitude patriótica. É jogo de cena da pior qualidade, para não afirmar que é mais um embuste oficial.
No manifesto, o Aliança Pelo Brasil ressalta que o objetivo da sigla é “livrar o país dos larápios, dos ‘espertos’, dos demagogos e dos traidores que enganam os pobres e os ignorantes que eles mesmos mantêm, para se fartar.”
Pois bem, já que o assunto é larápio, causa espécie o fato de Flávio Bolsonaro, senador pelo Rio de Janeiro, ter sido indicado como vice-presidente do partido, pois o escândalo das “rachadinhas”, que tem na proa ninguém menos que Fabrício Queiroz, continua sendo abafado a todo custo pela guarda pretoriana do Palácio do Planalto. Isso posto, não merece crédito um partido que ao mesmo tempo em que defende o fim dos larápios indica à vice-presidência alguém que está no centro de um esquema criminoso. Sem contar o depósito de R$ 96 mil em dinheiro na conta de Flávio Bolsonaro, feito no caixa eletrônico em envelopes com R$ 2 mil cada, e sua meteórica evolução patrimonial.
O manifesto lembra que a legenda propõe uma aliança com “as famílias, com as pessoas de bem,
com os trabalhadores, com os empresários, com os militares, com os religiosos e com todos aqueles que desejam um Brasil realmente grande, forte e soberano”.
Discurso tosco que sequer consegue traduzir a realidade dos bastidores. Ademais um partido que objetiva uma aliança “com as famílias e as pessoas de bem”, não pode ter no posto de secretário-geral o advogado Admar Gonzaga.
Ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga é réu em ação penal por violência doméstica. O novo escudeiro de Bolsonaro agrediu com um soco no rosto a ex-mulher, Élida Souza Matos.
Covarde, culpou enxaguante bucal por olho roxo
Em 2017, Admar Gonzaga teria solicitado ao também advogado Alexandre Luiz Amorim Falaschi para contratar um investigador particular com o objetivo de seguir sua mulher, Élida Souza Matos. Essa informação consta do depoimento de Falaschi prestado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Brasília. O detetive Ailton Francisco Ferreira afirmou, em depoimento, ter instalado um rastreador no carro de Élida. Em julho de 2017, a esposa de Admar Gonzaga registrou boletim de ocorrência acusando o então ministro do TSE de agressão, mas em seguida retirou a queixa.
Em novembro de 2017, a então procuradora-geral da República, Raquel Dodge, denunciou Admar ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lesão corporal resultante de violência doméstica contra a mulher.
De acordo com o laudo de exame de corpo de delito, houve “ofensa à integridade corporal ou à saúde”, e o meio que produziu essa ofensa foi “contundente”. Atendida no IML, Élida apresentava “edema e equimose violácea em região orbital direita”. Ela alegou ter sido agredida com empurrões.
Na defesa que enviou ao STF em outubro de 2017 (agora o processo está na primeira instância), o ministro Admar relatou que a mulher havia recebido a notícia de uma doença, ingerido bebida alcoólica sem se alimentar e uma crise de ciúmes acabou desencadeando a briga entre os dois. Gonzaga confirmou que empurrou a mulher, mas disse que o fez em sua defesa e “que o movimento não foi empregado como meio deliberado de agressão”. Covarde, ressaltou que seus movimentos foram em defesa própria.
“Não são fatos, mas a versão expressada por uma pessoa acometida de grave crise de ciúmes, e que havia degustado algumas taças de vinho a mais, sem o acompanhamento de adequada alimentação. Assim como agravante para a desestabilidade emocional, sucedeu-se a descoberta de doença autoimune, denominada esclerodermia, conforme já revelado em petição da própria requerente, muito atormentada pela exposição que estamos sofrendo”, alegou.
Admar Gonzaga também deu ao STF explicações sobre o hematoma no olho de sua esposa, que consta do laudo do IML de Brasília. Alegou que Élida escorregou em um enxaguante bucal e bateu o rosto na banheira. “Tal lesão, pelo que me recordo, foi causada pelo tombo que se sucedeu ao escorregão que sofreu sobre o Listerine, e que a levou a bater com o rosto na banheira, mas jamais em face do alegado empurrão em seu rosto.”
“Peixe” do presidente
Admar Gonzaga já advogou para Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), conhecido como “Pitbull” ou “Zero Dois”, garantindo na Justiça o direito do filho do presidente da República de concorrer ao cargo de vereador no início de carreira, aos 17 anos. Em 2000, Carlos tornou-se o mais jovem vereador da história do Brasil. O próprio Jair Bolsonaro já chamou Admar de “meu peixe” perante interlocutores.
Considerando que Bolsonaro é misógino declarado e Admar Gonzaga é réu por violência doméstica, nada melhor do que um partido político movido a radicalismos e falácias para unir os iguais.
Fonte: Ucho.Info

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu