Pular para o conteúdo principal

Aprovado Projeto de Lei de Fábio Macedo de Auxílio a pessoas com depressão

O Projeto de Lei que cria o Programa de Auxílio Psicológico para pessoas com Depressão, de autoria do deputado estadual Fábio Macedo (PDT), foi aprovado por unanimidade pelo Plenário da Assembleia Legislativa, em segundo turno de votação, nesta quarta-feira(27) e segue para sanção do Governador Flávio Dino.
Com o Programa, pretende-se tem desenvolver uma rede de serviços de atendimento aos usuários que seja plural, com diferentes abordagens terapêuticas e atendimentos em hospitais de referência em saúde mental do Estado, Centros de Atenção Psicossocial e enfermarias especializadas, assim como incentivar outras ações de prevenção e incentivo educacional de combate à depressão.
De acordo o deputado Fábio Macedo, a aprovação do projeto abrirá um caminho para tratar a depressão de maneira mais eficaz.
“Hoje demos um passo muito importante para o combate à depressão, que é uma doença tão silenciosa e que afeta de forma muito preocupante a nossa população.Tenho certeza que pela
sua importância, o Programa de Auxílio a Pessoas com Depressão será sancionado pelo Governo do Estado. Estamos a mais um passo de levar atendimento de qualidade e segurança ao nosso povo com foco na saúde mental e bem estar social, emocional e físico”, disse Macedo.
O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
São vidas silenciadas que apresentam baixo rendimento escolar, queda na produtividade no trabalho e recorrem ao vício, tentando a todo custo gritar por socorro.
Depressão
Segundo estima a OMS, a depressão atinge cerca de 300 milhões de pessoas. A doença figura como principal causa de incapacitação no mundo e com grande chance de se tornar a segunda maior carga de doença até 2030.
O atendimento à depressão é apontado como desafio para a área da saúde pública. O plano de Ação Global de Saúde Mental 2013-2020 da OMS fortaleceu a concepção de que o atendimento à saúde mental deve ser feito em centros comunitários de atenção à saúde.
Dessa forma, o atendimento à depressão é sustentado por um conjunto de políticas que possibilita construir modelo de atenção que visa ao atendimento integral do usuário.
Fonte: Blog do Luís Pablo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de