Pular para o conteúdo principal

Fui Demitido. E Agora?

Ser demitido, infelizmente, pode acontecer até com o melhor de nós. Isso pode acontecer mesmo quando não é sua culpa. Poderia haver um conflito de personalidade entre você e seu supervisor. Sua ideia de trabalho pode diferir do que a gestão estava pensando. Você poderia simplesmente ter cometido um erro. Acontece. Você não está sozinho.

  • Ser Demitido

Primeiro de tudo, não se culpe. Como eu disse, ser demitido pode acontecer com o melhor de nós. Não gaste muito tempo pensando nisso. Em vez disso, se concentre no que você vai fazer a seguir e como você está indo para encontrar outro emprego. Tenha em mente que um outro obstáculo (o estigma de ser demitido) acaba de ser adicionado à sua busca de trabalho. Dito isto, existem maneiras que você pode resolver este problema e colocá-lo em pelo menos um ponto neutro ou melhor, até algo positivo.

  • Questões legais

Antes de iniciar uma busca de trabalho considere onde você está do ponto de vista legal. Foi sua demissão legítima ou pode ser considerada uma demissão injusta? Você é elegível para benefícios de desemprego? Se você foi demitido por má conduta, com justa causa, pode não ser elegível.
Verifique com seu escritório de desemprego na sua cidade, especialmente se você tem uma opinião diferente do que o seu empregador tem sobre como você se separaram. Em muitos casos, o escritório pode te ajudar a receber um encaminhamento para um novo e bom emprego.

  • Currículos e cartas

Todo o seu trabalho de pesquisa para a correspondência deve ser positivo. Não há necessidade de mencionar que você foi demitido em seu currículo ou em suas cartas de apresentação. Em suas cartas de apresentação, o foco deve estar sobre o básico. Certifique-se de suas cartas abordam a posição para a qual você está se candidatando e por que e como, você está qualificado para isso. Isso é tudo que você precisa fazer. Não há nenhum ponto em trazer as circunstâncias de sua saída até que você precise.

  • Aplicações para vagas

Ao preencher pedidos de emprego, não seja negativo, mas, seja honesto e não minta, porque isso vai voltar para assombrá-lo. Você pode usar a linguagem como “trabalho terminado/encerrado” ou “terminado” se você precisa declarar por que você não está mais trabalhando no trabalho. Se você foi perguntado especificamente por que você foi demitido, você precisa responder. Mentir em uma aplicação de emprego é motivo para demissão a qualquer momento no futuro, e pode custar-lhe o subsídio de desemprego futuro.

  • Entrevistas de emprego

Aqui é onde a demissão vai importar mais. Você pode ter certeza que você vai ter a pergunta “Por que você deixou seu último emprego?”. A recomendação de especialistas é que você responda antes mesmo de a pergunta ser feita e, em seguida, seguir em frente. Mantenha a explicação breve, honesta, e mantenha ela em movimento. Diga ao entrevistador que você aprendeu uma lição e explique como você se beneficiou da experiência. Leve o negativo e transformá-lo em algo positivo.
Prática.
Tire algum tempo para preparar respostas a perguntas sobre ser demitido para que você saiba exatamente como você está indo respondê-las. Pratique novamente, para que possa responder com confiança e sem hesitação. Quanto mais você diz isso, menos doloroso será.
Mais uma vez, não minta.
A maioria das empresas verifica as referências e informações de fundo e, por isso, se você mentir você provavelmente vai ser pego.
Não se contradiga.
Diga a verdade e tenha uma história completa, independentemente de quantas pessoas estão entrevistando. Eles vão comparar as notas mais tarde e você não quer ter dito a uma pessoa uma coisa e outra pessoa uma outra história.
Não insulte o seu ex-chefe ou seu ex-empregador.
Nenhum empregador gosta de saber se você vai falar mal deles no futuro. Além disso, não fique com raiva. Sentindo-se irritado depois de ser demitido é normal. No entanto, é preciso deixar a raiva em casa e não trazê-la para a entrevista com você.

  • Continuando a vida

Por mais difícil que possa ser, e é difícil, você precisa passar por cima de ser demitido e seguir em frente. Você precisa ser capaz de convencer os empregadores que, independentemente do que aconteceu no passado, você é um forte candidato para a posição e pode fazer o trabalho. Concentrando nas habilidades e experiência que você tem vai ajudar a se vender para o empregador e irá ajudá-lo a conseguir o emprego.

Copiado: https://www.pontorh.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu