Pular para o conteúdo principal

Escolhido como vice para “meter o pé na porta”, Mourão diz que 13º salário é “jabuticaba” e leva invertida

Os seguidores de Jair Bolsonaro abusam da criatividade quando é preciso inventar absurdos para defender o presidenciável do PSL, mas isso é pouco para enfrentar os destampatórios de assessores e pessoas próximas ao capitão reformado, cuja campanha é um permanente vazio em termos de propostas.
Entre os mais problemáticos da campanha de Bolsonaro, o candidato a vice, Hamilton Mourão, por certo é o que lidera a fila. Como se se não bastassem as declarações descabidas sobre a “malandragem dos africanos” e a “fábrica de desajustados”, Mourão, que continua acreditando ser o último gênio da raça, não deixou por menos nesta quinta-feira (27).
Clique (AQUI), e visite a loja MARKA DA PAZ! Compre Roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do país.
Durante palestra no Clube dos Dirigentes Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, o general que foi mandado para a reserva por ser descontrolado, disse aos presentes que o décimo terceiro
salário e o adicional de férias são “jabuticabas”, que como tal só existe no Brasil. Essa afirmação foi precedida da afirmação de que em um eventual governo Bolsonaro o País terá uma reforma trabalhista séria.
O Brasil não precisa de salvadores da pátria nem de tresloucados que flertam com o retrocesso. No momento em que a candidatura de Jair Bolsonaro enfrenta resistência em várias frentes, a fala de Mourão é uma ode ao descabimento, algo típico de quem acredita ser uma ode à sapiência.
Em vez de sair Brasil afora vociferando impropérios, Hamilton Mourão deveria vestir o pijama e ler a Constituição, pois o décimo terceiro salário e o adicional de férias constam das chamadas cláusulas pétreas da Carta Magna.
Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
VIII – décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria.
XVII – gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal.
Sua declaração avançou de tal forma na seara da insensatez, que Jair Bolsonaro determinou a imediata suspensão da agenda de campanha do general até o primeiro turno (7 de outubro), O que não significa que no segundo turno sua insana verborragia estará liberada.
Quando ainda ziguezagueava à procura de um candidato a vice, Bolsonaro sempre fugia dos questionamentos dos jornalistas, pois era sabido que divergências político-partidárias eram fatores impeditivos.
Ao anunciar o nome de Hamilton Mourão como vice, depois de muitas idas e vindas, Bolsonaro justificou a escolha alegando que precisava de alguém para “meter o pé na porta”. O que o presidenciável do PSL talvez não saiba é que muares fazem esse serviço de boca fechada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de