Pular para o conteúdo principal

A uma semana da eleição, DataIlha aponta vitória de Flávio, Eliziane e Weverton

Pela primeira vez, uma pesquisa eleitoral feita este ano aponta uma diferença maior que 5 pontos da dupla de candidatos do governador Flávio Dino sobre a chapa da família Sarney. A oito dias do pleito, uma nova pesquisa do Instituto DataIlha contratada pela TV Difusora mostra pela primeira vez uma liderança clara de Eliziane Gama e Weverton Rocha à frente dos demais concorrentes às duas vagas em disputa no Senado este ano. E confirma vitória de Flávio Dino no 1º turno.
Eliziane Gama (PPS) lidera a disputa com 28,4% das intenções de voto, com a segunda vaga ficando com Weverton Rocha (PDT), que obteve 25,8% das intenções de voto.
Em terceiro lugar aparece Sarney Filho (PV), com 18,2%, seguido por Edison Lobão (MDB), com 13,6%. Mais atrás aparecem José Reinaldo Tavares (PSDB), com 6,7%; Alexandre Almeida (PSDB), com 5,3%; Samuel Campelo (PSL), com 0,8%; Saulo Arcangeli (PSTU), com 0,6%; Preta Lú (PSTU), com 0,5%; Saulo Pinto (PSOL), com 0,3% e Iêgo Brunno (PCB), com 0,1%. Brancos e nulos contabilizaram 43,1% e não souberam ou não opinaram, 56,6%.

Clique (AQUI), e visite a loja MARKA DA PAZ! Compre Roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do país


Dino reeleito no 1º turno
Além disso, a pesquisa confirma vitória de Flávio Dino no primeiro turno com 60,12% dos votos válidos. Segundo o levantamento, se as eleições fossem hoje Dino venceria a disputa
com quase o dobro de votos de Roseana Sarney (MDB), que aparece na segunda posição com 30,88%.
Em terceiro aparece Maura Jorge (PSL), com 5,83%, seguida por Roberto Rocha (PSDB), que obteve 2,55% das intenções de voto. Atrás aparecem os candidatos Ramon Zapata (PSTU), com 0,51% e Odívio Neto (PSOL), com 0,11%.
Na votação nominal, que leva em consideração o número de indecisos e os votos brancos e nulos, Dino também lidera com 52,18%. Nesse cenário, Roseana Sarney aparece com 26,80%, Maura Jorge com 5,06%; Roberto Rocha, com 2,21%; Ramon Zapata, com 0,44% e Odívio Neto, com 0,10%. Brancos e nulos somaram 5,99% e 7,22% não souberam ou não responderam.
A pesquisa DataIlha/Difusora ouviu 2037 pessoas de 40 municípios do Maranhão entre os dias 24 e 28 de setembro de 2018. Registrado no TSE sob o nº MA-01456/2018, a margem de erro do levantamento é de 3.3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95 %.



Fonte: Blog John Cutrim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de