Pular para o conteúdo principal

Caixa antecipa depósito do dinheiro da distribuição do lucro do FGTS

São Paulo – A partir desta segunda-feira (27), os trabalhadores já poderão visualizar o valor da distribuição dos rendimentos do FGTS em sua conta do fundo. A Caixa antecipou o crédito dos valores, que estava previsto inicialmente para o dia 31 de agosto.
Portanto, a partir de hoje, todos os 90,72 milhões de trabalhadores beneficiados já tiveram creditados os valores em mais de 258 milhões de contas.
Clique (AQUI), e visite a Loja MARKA DA PAZ! Compre Roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do país.
Conforme a lei 13.446/2017, o percentual de distribuição de resultados do FGTS é de 50% do lucro líquido do exercício anterior. Como o lucro
líquido do FGTS em 2017 foi de 12,46 bilhões de reais, foram distribuídos 6,23 bilhões de reais.
A lei estabelece que os valores creditados nas contas dos trabalhadores sejam proporcionais ao saldo da conta vinculada ao fundo apurado no dia 31 de dezembro do ano anterior. O resultado distribuído não integra o saldo da base de cálculo do depósito da multa rescisória.
A distribuição de resultados do FGTS elevou a rentabilidade das contas do fundo nesse ano, que passou de 3,8% ao ano (3%+ TR) para 5,59% ao ano.
Tanto em 2016 como em 2017, a distribuição de resultados do FGTS fez com que o índice de atualização do fundo supere a inflação, medida pelo  Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).
Para consultar se tem direito ao benefício e o valor recebido, basta que o trabalhador acesse o site criado pelo banco oara esclarecer dúvidas sobre a distribuição de lucros do fundo. Outra opção é o próprio site da Caixa, o APP FGTS ou o SMS FGTS, mediante cadastro prévio.
Os trabalhadores poderão sacar os valores relacionados à distribuição de resultados do fundo de acordo com as regras estabelecidas pela lei 8.036/90: nos casos de demissão sem justa causa, aposentadoria, e término de contrato por prazo determinado, dentre outros. Ou seja, as mesmas situações previstas para saque do saldo total do fundo.
Fonte: Exame.com

Clique (AQUI), e visite a loja MARKA DA PAZ! Compre Roupas e acessórios e receba em sua casa em qualquer parte do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de