Pular para o conteúdo principal

Inaugurada a 1° Sede de Polícia Civil do Estado do Maranhão

Secretário Jefferson Portela junto a cúpula de Segurança Pública participou da solenidade de inauguração da 1° Sede de Polícia Civil do Estado do Maranhão, realizada na manhã da última quarta-feira (27), no Centro Histórico em São Luís.
A Sede é composta de todas as divisões da corporação, conferindo maior autonomia às ações, onde vai proporcionar maior agilidade e eficiência nas demandas e serviços de polícia judiciária. Fica localizada no prédio do antigo Viva, no Centro Histórico. Um espaço que estará sempre à serviço da sociedade maranhense.
“Infelizmente o Maranhão era o único Estado onde a Polícia Civil não tinha sede, agora há uma correção histórica, porque no governo Jacson Lago há 10 anos, onde eu fui Delegado Geral, nós mudamos para um novo prédio, depois houve um retrocesso e a polícia civil retornou para o prédio da Secretaria de Segurança, agora no governo Flavio Dino, uma correção definitiva, Sede da Policia Civil que daqui pra frente sempre terá sua sede, para planejar os trabalhos de investigações criminais, os serviços de inteligência policial e as
operações de natureza policial civil e claro integrada com todo o Sistema de Segurança, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Detran, as forças federais e as forças municipais agora a partir de um local apropriado”. Afirma, Jefferson Portela Secretário de Segurança.
O Secretário complementa ainda que, aqui tem um outro lado histórico não é só a Sede da Polícia Civil que passa a ter seus departamentos, mas todos os serviços da polícia civil que eram feitos por departamentos da Secretaria de Segurança agora serão feitos por suas próprias unidades administrativas, então é um duplo aspecto, é uma sede física e uma autonomia institucional que agora ela passa a ter, no comando do Delegado Geral, de modo autônomo chefiando unidades administrativas e policiais na nossa honrosa polícia civil do Estado do Maranhão.
“E essa é uma grande vitória, uma vitória histórica um exemplo que deve ser seguido por aqueles que vão continuar na gestão pública de governo, quanto na gestão policial na delegacia de polícia civil”, declara o Secretário Jefferson Portela
A Polícia Civil é uma Instituição Constitucional, tem missão de fazer uma polícia judiciaria no Brasil para subsidiar o trabalho do Ministério Público do judiciário no julgamento de autores de crimes. É um trabalho feito através do inquérito policial com a coleta de provas, identificação de autorias e essa missão constitucional é feita pela polícia civil, portanto é uma instituição que tem uma relevância de natureza constitucional para a sociedade brasileira.
“Hoje é um dia muito especial para o Estado do Maranhão, no sentido de que está sendo inaugurada a nossa sede, a sede própria. Todos os estados do Brasil, tem sua sede própria, tem sua identidade, e aqui no nosso estado não, o governador do estado muito sensível a esta situação, assim como o secretário de segurança, determinou a realização e a reforma deste prédio para que funcionasse a delegacia de polícia civil e o que era feito na SSP, passará a ser feito na sua própria sede”. Afirma, Delegado Geral de Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz.
“Meu sentimento hoje é de policial civil, uma profissão que eu amo, que abracei desde ao entrar na faculdade onde já imaginava ser delegado de polícia civil e assim se fez, hoje estou aqui com o coração cheio de orgulho e alegria uma grande honra participar deste momento”, complementa Delegado Geral, Leonardo Diniz.
Estavam presentes na solenidade, o Governador Flávio Dino; Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela; Delegado Geral da Policia Civil, Leonardo Diniz; Superintendente da Polícia Civil da Capital, o Delegado Breno Galdino; Superintendente do Interior, o Delegado Armando Pachêco; Coordenador Executivo do Pacto Pela Paz, o delegado Dicival Gonçalves; o Superintendente da SHPP, o Delegado Lúcio Reis; a Delegada do Departamento de Feminicídio, Viviane Azambuja; Comandante da Polícia Militar, Jorge Allen Luongo; Superintendente da Seic, Nilmar da Gama; Superintendente da Senarc, Carlos Alessandro; Comandante do Corpo de Bombeiros Célio Roberto; Delegada Geral Adjunta, Adriana Amarante; Superintendente da Sptc, Miguel Alves.
A inauguração foi de suma importância para o Estado, que era o único no país ha não ter sua Sede própria. A Polícia Civil do Maranhão recebendo um investimento à altura de sua importância.

Carla Andrade – Ascom SSP



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de