Pular para o conteúdo principal

Nova Versão da Delegacia Virtual do Maranhão já Contabiliza mais de 14 Mil Acessos em apenas uma semana

Atualizada no início de março do decorrente ano, ou seja, em apenas uma semana, a Polícia Civil divulgou por meio da Delegacia Virtual do Maranhão que a plataforma digital já contabilizou mais de 14 mil acessos de usuários. O serviço é oferecido pela Polícia Civil do Maranhão e tem o objetivo de agilizar o atendimento ao cidadão e facilitar o acesso ao boletim de ocorrência e denúncias, sem a necessidade de deslocamento imediato do comunicante à Delegacia de Polícia.
De acordo com o relatório, após a atualização, a Delegacia Virtual registrou 14.384 acessos, desse total foram gerados 466 boletins de ocorrência, sendo 233 por extravio, 88 de preservação de direito e 172 de furtos simples. Com esses
números, as autoridades policiais acreditam que houve uma redução no número de registros nas delegacias dos bairros.
Além dos serviços de registros de boletins de ocorrências de perda ou extravio de documentos, como Carteira de Identidade, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor e objetos, a Delegacia Virtual ainda disponibiliza de uma galeria de fotos de procurados da justiça do estado, sendo uma parceria entre o Disque Denúncia e a Secretaria de Segurança Pública, e outra galeria com fotos de pessoas desaparecidas.
Para registrar um boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual, o comunicante dever acessar o site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão www.ssp.ma.gov.br ou da Polícia Civil www.policiacivil.ma.gov.br, selecionar a opção Delegacia Online, em seguida a opçãotipo de ocorrênciafazer o registro, a partir daí preencher o formulário com todos os dados da ocorrência ,contatos e dados das pessoas envolvidas .
O registro será realizado em poucos minutos. Após análise da ocorrência por uma autoridade policial, o documento será disponibilizado para impressão. A polícia alerta que a falsa comunicação de crime está sujeita à penalidade conforme determinação do artigo 340 do código penal brasileiro, que também vale para os registros através da internet.
Por Anselmo Oliveira / Ascom – Policia Civil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de