Pular para o conteúdo principal

Ao negar recurso de Lula, TRF-4 presenteia o País com inelegibilidade do chefe do Petrolão

A decisão da Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre, de rejeitar recurso contra a condenação de Lula – doze anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro – já era esperada, mas a prisão do petista ainda depende de julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), que no próximo dia 4 de abril decidirá sobre pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente.
Como antecipado pelo UCHO.INFO, o STF trama em seus subterrâneos uma manobra para livrar Lula da prisão, o que seria uma afronta ao Estado Democrático de Direito, não sem
antes ser um atentado contra a Operação Lava-Jato. Esse ziguezaguear jurídico, que passa pela hermenêutica, ficou claro na mais recente sessão da Corte, que com base na lei não poderia ter acolhido o pedido de habeas corpus.
Uma decisão do Supremo desfavorável ao ex-metalúrgico depende do voto da ministra Rosa Weber, que tende a decidir pela não concessão do habeas corpus. Esse cenário é considerado como o mais provável, pois Rosa Weber tem votado de acordo com o entendimento do STF que permite a prisão após condenação em segundo grau.
Não se pode ignorar o desejo da extensa maioria dos brasileiros de ver Lula atrás das grades, mas é importante considerar que a inelegibilidade de Lula representa uma enorme conquista ao País, que, com base na Lei da Ficha Limpa, se livra de um político embusteiro que ancorou o maior e mais ousado esquema de corrupção de todos os tempos.
Muitos juristas confirmam que Lula não poderá registrar sua candidatura para participar da corrida presidencial, mas é preciso que a parcela de bem da sociedade mantenha-se vigilante diante de esperados recursos por parte da defesa do petista-mor, que não está disposto a jogar a toalha tão cedo.
Por mais que a sociedade esteja movida pelo sentimento da vingança, a eventual prisão de Lula, seguida de habeas corpus, transformaria o petista em um falso herói, a ser carregado nos braços da militância como um perseguido político. O que provocaria danos irreparáveis na sucessão presidencial.
De tal modo, o brasileiro precisa não apenas manter o equilíbrio e a parcimônia diante dos fatos futuros, mas exigir do STF uma decisão definitiva sobre a prisão após sentença de segundo grau. Sem essa decisão, o Brasil continuará no limbo da incerteza, quadro que favorece o discurso malandro do PT sobre perseguição e outros quetais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de