Pular para o conteúdo principal

Sétima colocada em pesquisa sobre disputa por vaga no Senado, Gleisi concorrerá à Câmara dos Deputados

Contrariando a opinião do seu guru político, o alarife Lula, a senadora Gleisi Helena Hoffmann insiste em disputar nas eleições de 2018 uma vaga na Câmara dos Deputados, como forma de manter o foro privilegiado e, ato contínuo, tentar empurrar ao máximo as ações penais a que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por seu envolvimento no escândalo do Petrolão.
O ex-metalúrgico, por sua vez, insiste na tese de que a presidente do PT deve concorrer à reeleição, pois uma mudança na estratégia eleitoral poderia passar à opinião pública a aceitação da derrota por parte dos “companheiros”. Ciente da própria incapacidade de
conseguir novo mandato de senadora da República, Gleisi Helena bate o pé.
Acusada de corrupção por sete delatores do Petrolão, citada nas planilhas de propina da Odebrecht sb o sugestivo codinome “Amante” – o que pode ter lhe rendido situações de constrangimento no âmbito familiar – e correndo o risco de ser condenada em breve no STF, Gleisi Helena sofreu vertiginosa queda nos índices de intenção de voto para o Senado, em pesquisa realizada no Paraná.
Eleita em 2010 como a senadora mais votada na disputa pelo Senado, o que para os desavisados era sinal de início de uma carreira política fulgurante, Gleisi já admitiu que não concorrerá à reeleição. Até porque, a derrota, dada como certa, será acachapante.
No plano de Lula, a senadora paranaense seria uma espécie de puxadora de votos para o PT no Paraná, mesmo correndo o risco de tropeças nas urnas eleitorais. Essa estratégia tem como explicação a mensagem descabida de que o PT nada teme. O petista-mor pode falar e pensar o que quiser, pois o Brasil ainda é uma democracia que privilegia a livre manifestação do pensamento, mas excesso de ousadia às vezes é sinal de irresponsabilidade.
Recente pesquisa de opinião realizada pelo instituto Paraná Pesquisa revela os motivos do excesso de cautela de Gleisi Hoffmann. No levantamento, a senadora aparece em sétimo lugar no cenário avaliado pelo instituto, com 8,1% das intenções de voto. Além do destrambelhado Roberto Requião, do procurador da República Deltan Dallagnol e do governador Beto Richa, que lideram a pesquisa, a petista seria derrotada por Rubens Bueno (PPS), com 13,9%; Gustavo Fruet (PDT), com 11,2%; e Christiane Yared (PR), com 8,7%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de