Pular para o conteúdo principal

Operação Calicute: juiz substitui prisão preventiva da esposa de Cabral, Adriana Ancelmo por prisão domiciliar


Responsável pela Operação Calicute, desdobramento da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro e que levou à prisão o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal, decidiu substituir a prisão preventiva da advogada Adriana Ancelmo, ex-primeira-dama do RJ, por prisão domiciliar.
A decisão que permitiu a mudança de regime prisional foi tomada porque os filhos menores do casal, de 10 e 14 anos, não podem ser privados do convívio com os pais, atualmente
presos no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste carioca. Os filhos de Cabral e Ancelmo passaram a morar com o irmão, deputado federal Marco Antonio Cabral (PMDB), fruto do casamento do ex-governador com Susana Neves.
A soltura de Adriana Ancelmo ainda não tem data determinada, pois os investigadores precisam checar se o imóvel em que a advogada cumprirá prisão domiciliar não tem telefone e acesso à internet. O juiz determinou que as pessoas que forem visitar Adriana Ancelmo não poderão portar dispositivos de comunicação.
Responsável pela defesa da ex-primeira-dama do RJ, o advogado Alexandre Lopes disse que a cliente voltará para seu apartamento no Leblon. “Foi surpresa ter pedido aceito, esperávamos no STJ, não hoje”, afirmou o advogado.
Lopes ressaltou que o apartamento tem previsão de ficar pronto na próxima segunda-feira (20), quando a Justiça será notificada, podendo, em seguida, determinar perícia da Polícia Federal para conferir o cumprimento dos pré-requisitos.
Sobre a possibilidade de Adriana Ancelmo aderir à delação premiada, o advogado descartou essa hipótese. “Há uma obsessão de parte da imprensa com delação premiada. O processo penal não se resume a delação. Ela não tem a menor intenção de fazer uma delação contra quem quer que seja”, disse Alexandre Lopes.
Nesta sexta-feira, Maria Trotta, diretora comercial da joalheria H. Stern e uma das três testemunhas ouvidas pelo juiz Marcelo Bretas, disse no depoimento que Cabral e Adriana adquiriram 40 joias no estabelecimento, entre 2012 e 2015, num total de R$ 6 milhões.
Os investigadores creem que a compra de joias, ouro e brilhantes era uma das estratégias mais usadas por Cabral Filho para lavar o dinheiro fruto da corrupção. O advogado de Adriana Ancelmo negou “recebimento de dinheiro ilícito” por parte de sua cliente, além de ter afirmado que “em relação a compra de joias, algumas aconteceram, outras não”. “As compras realizadas por ela eram legais”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...