Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

domingo, 8 de janeiro de 2017

Criadores de peixes contabilizam lucros com venda do pescado no MA


Em 10 anos produção foi de 60 para duas mil toneladas de pescado por ano.
Programa mostrou assuntos que estiveram em pauta no ano de 2016.


A edição do Mirante Rural deste domingo (8) mostrou assuntos que estiveram em pauta no ano de 2016 no estado do Maranhão.
Dentre eles, destaque para a produção de peixe em cativeiro que ajudou a transformar a vida nas comunidades na zona rural do município de Matinha, a 222 km de São Luís. Com orientação adequada e muito trabalho, em 10 anos, a produção pulou de 60 para duas mil toneladas de pescado por ano.

A longa estiagem no Maranhão acabou provocando prejuízo para pecuaristas e agricultores de algumas regiões do estado, mas teve produtor que não teve do que reclamar. Na região Oeste, quem plantou soja se deu bem. Com a colheita no fim, o balanço foi um dos melhores dos últimos anos.
O programa também reapresentou o projeto de reflorestamento com eucalipto que está dando outra finalidade para a madeira no Sul do estado.
Tudo isso porque as peças passam por um tratamento com produtos químicos e tem a vida útil prolongada por mais de 20 anos. A madeira tratada pode ser usada na construção civil e na construção de cercas e currais nas fazendas. Além disso, o eucalipto faz parte de outro grande projeto que integra lavoura, pecuária e floresta (Assista a íntegra do programa aqui).

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.