Pular para o conteúdo principal

Manifestantes contra a decisão do desembargador Lourival Lourenço que concedeu uma liminar suspendendo a lotação dos concursados em Nunes Freire fecharam Br-316

A queda de braço entre o os excedentes e o prefeito Marcel Curió em Nunes Freire já completa 04 anos e neste mês os excedentes conseguiram  serem locados em seus cargos com ordem judicial, e no dia dez foi a vez do Prefeito mais uma vez ganhar a questão na justiça e mais uma vez os excedentes ficaram desamparados e resolveram fazer este manifesto nesta manhã de quarta feira 5 de junho, fecharam a BR  316, desde as primeira horas da manhã até as 11:00hs e seguiram em passeata até ao fórum da cidade.
Veja o comunicado da decisão judicial:

No último dia 10 de junho, a Secretaria Municipal de Administração de Gov. Nunes Freire publicou o Aviso 001/2016 comunicando aos candidatos convocados através do Edital 001/2016, de 09 de maio de 2016, que, tendo em vista a decisão proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão nos autos 3487-66.2016.8.10.0000 de Ação Rescisória (decisão abaixo), ficam suspensos os respectivos atos de nomeação, posse e lotação até posterior deliberação.
Na referida ação, o Município pede o deferimento de liminar para que seja suspensa a
execução dos créditos formados por força do trânsito em julgado da decisão proferida na ação originária, dado o seu caráter de irreversibilidade, tendo em vista que se os créditos forem depositados em favor dos rescindendos, não há como recuperá-­los ao final da presente ação rescisória.
Na decisão o desembargador relata que “não é razoável que se determine a readmissão de centenas de servidores e o pagamento dos seus respectivos salários, inclusive com efeitos retroativos, quando o município aponta que a instrução do processo originário violou princípios constitucionais e gerou dúvidas acerca da violação de literal disposição da lei processual civil”.
“Assim, por se tratar de violação aos interesses da Administração Pública municipal, mais prudente, neste momento preliminar, suspender os efeitos da execução do julgado”, continuou o relator do processo, Desembargador Lourival Serejo.
O Ministério Público Estadual tem 15 dias para oferecer defesa nos autos.











Todas as imagens
recebida via WhatsApp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de