Pular para o conteúdo principal

Emílio Weba Pré-candidato a prefeito está em São Luis, se recuperando de chikungunya e volta à Presidente Médici no dia 01 de Junho

O pré-candidato a prefeito da oposição de Presidente Médici nas eleições municipais do dia 02 de outubro pelo PCdoB Emílio Weba, está em São Luís se recuperando de uma recaída de chikungunya, e confirma que no dia 01 de junho está de volta à Presidente Médici, para dá continuidade a liderança da vitória do povo medicense.
"Ninguém merece uma recaída de chikungunya. Se Deus quiser, estarei voltando à Presidente Médici no dia 01 de junho". Disse Emílio Weba.


Conheça a febre chikungunya, chamada em português de febre chicungunha, seus sintomas e tratamentos. 

A infecção provoca febre alta e dores de cabeça, musculares, além de manchas vermelhas no corpo entre outros sintomas.

Já faz mais de um ano que o continente americano passou a conviver com a febre chicungunha, doença causada por um vírus do gênero Alphavirus, cujo contágio ocorre principalmente por meio da picada do Aedes aegypti, vetor da dengue, e também do Aedes albopictus. No Brasil, de acordo com o último levantamento do Ministério da Saúde, que considerou diagnósticos até 15 de novembro de 2014, já foram registrados perto de 1.400 casos, sobretudo no Amapá e na Bahia.
A infecção provoca febre alta e dores de cabeça, musculares, além de manchas vermelhas no corpo entre outros sintomas, a ponto de ser confundida com a dengue. Mas as semelhanças param aí. A letalidade da chicungunha é menor e ocorre raramente. Por outro lado, parte dos infectados pode desenvolver a forma crônica da doença, caracterizada pelo ressurgimento das dores nas articulações meses após o quadro agudo.
O diagnóstico requer a realização de testes laboratoriais e as autoridades de saúde recomendam que, após a confirmação dos primeiros casos numa área, os demais sejam determinados por critério clínico-epidemiológico, que considera os sintomas e o vínculo dos pacientes com outras pessoas que tiveram a febre na mesma região. O tratamento visa aliviar os sintomas, com analgésicos e soro.
Xô, Aedes aegypti!
Para se prevenir da nova doença, adote medidas antidengue:
- Feche a caixa d'água;
- Use areia nos pratos de plantas;
- Não acumule pneus e outros vasilhames em áreas externas;
- Desentupa calhas
- Use repelente em áreas endêmicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de