Pular para o conteúdo principal

Concurso AGED-MA: Governador anuncia publicação do edital para nível médio e superior

“Pretendemos publicar o edital de nosso próximo concurso público entre os meses de junho e julho”. A declaração é do diretor de recursos humanos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), Raimundo Assunção Amaral, nesta terça-feira, dia 24. De acordo com ele, estão sendo feitas diversas reuniões com o governo para acertar os últimos pontos no certame. “Já estamos fazendo um estudo do nosso quadro de pessoal para verificar as necessidades, para que possamos fechar definitivamente a oferta de vagas”, diz. “Acredito que em um prazo de aproximadamente 15 dias teremos novidades sobre o processo”,  ressalta.
O concurso vem sendo aguardado desde novembro, quando autorizado pela Secretaria de
Estado e Planejamento (Seplan) e pode ser dado como certo, uma vez que já está sendo considerado na Lei Orçamentária Anual (LOA).
A autorização do concurso foi divulgada pelo governador Flávio Dino por meio de rede social, confira abaixo:
Clique na imagem para imprimir 

A autorização é para o preenchimento de 179 vagas, para quem possui ensino médio e nível superior. Porém, este total ainda está sujeito a alterações, em virtude dos acertos que estão sendo feitos em conjunto com o governo. As remunerações ainda serão confirmadas.
Do total autorizado serão oferecidas 25 vagas para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

De acordo com  declaração do diretor geral da Aged, Fernando Lima, quando da autorização, as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado
O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de