Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 4 de março de 2016

Governador Newton Bello: Após cassação de Leula Brandão, Câmara empossou vice-prefeito nesta sexta-feira (04)


Aconteceu na tarde desta sexta-feira (04) carreata com o prefeito que tomou posse em Governador Newton Bello, a cerca de 280 quilômetros da capital maranhense, Francisco Assis Filho, o Barrosinho da Rosilândia. O vice-prefeito foi empossado pela presidente da Câmara, Maria Lucia da Silva e Sousa, na manhã de hoje após a prefeita Leula Pereira Brandão (PRTB) ser cassada durante sessão no Plenário Rosimar Silva Araújo. Cerca de 200 pessoas participam da carreata pelo centro e bairros do município.
De acordo com o assessor jurídico da Câmara, o advogado Marcos Matos, a votação para cassação de Leula foi possível após o desembargador José de
Ribamar Castro suspender os efeitos da decisão da juíza da 1ª Vara da Comarca de Zé Doca, Denise Pedrosa, que mantinha a prefeita no cargo.
O processo de cassação de Leula Brandão teria sido aberto no dia 27 de novembro, segundo o assessor jurídico. Entre os itens que teriam motivado a cassação dela estariam o favorecimento em licitações a duas empresas; irregularidades no fornecimento de merenda e ausência de sede de uma das empresas na cidade; além de irregularidades na folha de pagamento, onde estariam até padres e familiares da prefeita.
Votaram a favor da cassação os vereadores Maria Lucia da Silva e Sousa, presidente da Câmara, Antonio Torres de Sales, Antônio Ferreira, Marcelo Moraes Carvalho, Rosa Lucia Mendes Gonçalves e Maria Revy Cardoso. Se abstiveram os vereadores José Carlos Pacheco e Eliene Fernandes da Silva. Já Francisco Dario Neto foi contra a cassação da prefeita.
Com informações da TV Difusora

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.