Pular para o conteúdo principal

Governador Flavio Dino mostra sensibilidade e atende apelo de mãe


O dia 09 de Março de 2016, ficará marcado para sempre na vida de para filho e mãe. 
Me refiro a dona Eugenianes Oliveira da Silva e seu querido filho Lucas, residentes no Bairro Vila Bento em Tuntum.
Aos 04 anos de idade, em um acidente doméstico, o garotinho Lucas, teve quase 70% do seu corpo queimado, sendo atingido pés, pelve, abdômen, braços e mãos, ficando comprometido algumas articulações e movimentos.
Hoje aos 14 anos, Lucas leva uma vida normal, porém com algumas dificuldades como já citado, além da parte estética que principalmente nesta idade já começa a incomodar.

Temendo a irreversibilidade dos efeitos do acidente no corpo de Lucas, a mãe Eugenianes começou sua busca, a princípio até com tons de desespero, por uma ajuda no tratamento. Eugenianes esteve no gabinete da SEMUS a procura do secretário Rawlley Tavares, que logo fez contato com alguns profissionais da área na tentativa de encontrar o mais breve possível um profissional indicado para uma primeira avaliação.
Mãe e filho foram encaminhados à capital,
onde foi iniciado todo o processo de atendimento. Para algumas pessoas talvez já tivesse de bom tamanho o que estava sendo feito, "não" para Eugenianes, que continuou a pedir ajuda em redes sociais, e pouco a pouco a história de Lucas foi se tornando pública. 
Com a vinda do governador Flávio Dino à Tuntum no ultimo sábado 05 de Março para realizar inaugurações, Eugenianes fez uma abordagem ao governador juntamente com Lucas, na tentativa de sensibilizar Flávio Dino, à oferecer uma ajuda de tratamento mais rápido e com a qualidade que exige o caso. O pedido foi reforçado pelo prefeito Tema, e pela primeira dama Daniella, que eram conhecedores do caso de Lucas, e que já estavam de prontidão também para ajudá-lo.
Lucas foi apresentado ao governador e o pedido feito, o que restava agora era esperar o cumprimento da promessa de ajuda que foi feita. 



Passados apenas três dias da promessa, Eugenianes recebeu um telefonema que dizia que o governo estava designando naquele momento o deslocamento de um transporte com segurança para Tuntum, de onde levariam Lucas, para realização de seu tão sonhado tratamento. Alegria e muita emoção  tomaram o coração da sonhadora mãe, que nunca desistiu do seu querido filho.
Hoje dia 09, a equipe do governo chegou em Tuntum, para levar Lucas à capital para iniciar exames. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de