Pular para o conteúdo principal

Dilma insulta Congresso ao usar abertura do ano legislativo para defender CPMF, diz Ronaldo

ronaldo_caiado_1002
Líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO) avaliou como insulto ao Congresso e ao povo brasileiro o discurso da presidente da República na abertura do ano legislativo na tarde desta terça-feira (2). Para Caiado, Dilma Rousseff se limitou a anunciar aumento de impostos enaltecendo o processo de esgotamento do governo petista. O senador acredita que o governo novamente vai “assaltar” dinheiro do trabalhador ao anunciar o uso do FGTS para estimular a construção civil. “Depois de tudo que fizeram com a Petrobras, esse uso do FGTS será o Petrolão de 2016”, opinou.
“A sociedade brasileira esperava um pronunciamento mostrando uma rigidez maior no controle dos gastos públicos, na diminuição da máquina, enfim cortar na própria carne. O que assistimos hoje foi o anúncio de novos impostos. Dilma passou o tempo todo insultando
o Congresso Nacional, desrespeitando a sociedade brasileira e dizendo que vai aumentar a carga tributária na área de Previdência, na exportação, recriando a CPMF, aumentando a Desvinculação das Receitas da União”, disse.
O senador acredita que a presidente não tem credibilidade para aprovar nenhuma das medidas que anunciou e não conseguirá apoio do Congresso. “Dilma não tem credencial e ainda cita depois do que fizeram com a Petrobras, o que vão fazer com o FGTS. Agora o governo vai assaltar o FGTS para tentar minimizar os efeitos da crise. Quebraram a Petrobras, agora vão quebrar o FGTS. Não acredito que ela terá força política nem voto suficiente para aprovar nenhuma das medidas que apresentou aqui na tarde de hoje”, argumentou.
Na visão do líder do Democratas, o PT não terá força para se manter no poder até o final deste ano. “Acredito que daremos uma grande virada em 2016 até porque esse governo não terá sustentação nesses próximos meses. O quadro do desemprego é avassalador. Posso dizer que qualquer parlamentar que ficou no seu estado nesse fim e início de ano não tem como apoiar o atual governo. A reação da sociedade será de uma amplitude cada vez maior e nós teremos o esgotamento completo desse período do PT antecipando o processo de novas campanhas eleitorais, e principalmente, para renovar a esperança da população brasileira”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de