Pular para o conteúdo principal

Mudança de atitude no combate ao crime no Maranhão


Depois da morbidez, ineficiência e muitas outras falhas ocorridas ano passado na segurança pública do Estado, o governador Flávio Dino entrou 2016 disposto a não dar mole à bandidagem. Com as alterações implementadas no sistema de segurança (outras devem acontecer) e a mudança providencial de atitude no enfrentamento ao crime no estado, os resultados positivos por conta da nova postura de confrontação já começam a ser vistos.

Neste sábado, uma operação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar, através da SEIC (Decrif e GRT), COSAR,  GTA e policiais lotados na Delegacia Regional de Rosário e CIA da PM de Rosário conseguiram desarticular uma quadrilha de assaltantes de bancos. Na última terça feira, eles haviam efetuado roubo contra a agência Bradesco, no município de Icatu
Diferente das outras vezes, em que os bandidos fugiam e ficavam impunes, sem serem incomodados, a polícia reagiu de forma dura e enérgica e decidiu ir à caça dos criminosos. Como saldo da operação, houve a prisão de 03 (três) integrantes da organização criminosa, 02 (dois) assaltantes executores mortos, além da apreensão de armas de grosso calibre. Os presos já foram autuados em flagrante e os corpos seguiram para o IML, onde serão submetidos à identificação e necropsia.
Após o resultado da ofensiva impetuosa contra os malfeitores, os policiais foram ovacionados pela população de Icatu, como verdadeiros heróis, algo que há muito não se via no Maranhão.
Equipes policiais continuam mobilizadas para localização e captura dos outros 03 assaltantes que continuam homiziados na região do Munim.
Outra ação forte da polícia tem sido no combate a assaltantes de ônibus coletivos na capital. Os PMs intensificaram revistas nos ônibus coletivos e em terminais, inibindo assim a atuação dos marginais. A iniciativa caiu na graça dos usuários, que não só aprovam com incentivam a ação.
Já tínhamos informado que o governador Flávio Dino tinha colocado a guerra ao crime no estado como prioridade da sua gestão em 2016. Tudo indica que o governador bateu na mesa e seus comandados finalmente acordaram de um sono profundo…
Os primeiros resultados positivos já são sentidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de