Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sábado, 23 de janeiro de 2016

Já se encontra nos Correios de Presidente Médici e dos 216 municípios os Cartões do Programa Bolsa Escola, mas Bolsa Família do Governo do Estado

Mais de um milhão de crianças e jovens maranhenses, que têm direito ao Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), tiveram o benefício transferido pelo Governo do Estado, conforme compromisso do governador Flávio Dino. O Programa foi lançado para garantir dignidade e acesso a bens de consumo fundamentais para o aprendizado de maranhenses de baixa renda. Com o Bolsa Escola, alunos da rede pública, de 4 a 17 anos já favorecidos pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, terão acesso ao valor individual de R$ 46, quantia que deverá ser usada única e estritamente para a compra de materiais escolares. Os beneficiários  desde o dia 10 de janeiro já podem desbloquear seus Cartões Bolsa Escola, por meio da Ouvidoria do programa e realizar a compra dos produtos.
Impacto na economia
Além do resgate da autoestima estudantil promovida pelo programa do Governo do Estado, o eixo econômico dos municípios terá um significante impacto positivo já a partir deste mês.

Anualmente, as famílias receberão o recurso, nos meses de janeiro, com a finalidade
exclusiva da compra de materiais de uso escolar. Cada família deve guardar o cartão, evitando perdas ou danos, para que possam utilizá-lo no ano seguinte. Dando melhores condições para que os alunos frequentem a escola, o Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) vai garantir, também, a permanência dos alunos em sala de aula, reduzindo os índices de abandono e evasão escolar. É mais dignidade e garantia de direitos aos alunos de todo o Maranhão.
Quem tem direito?
Estudantes de 4 a 17 anos, beneficiários do Bolsa Família, receberão, ainda neste mês, crédito no valor de R$ 46,00 por pessoa para a compra de materiais escolares. Serão beneficiados mais de 1,2 milhão de estudantes.

Os estabelecimentos aqui em Presidente Médici,  credenciados para atender ao programa são: Comercial Zezão e o Brasileiro. 
Enquanto isso A prefeita Élia, já está no último ano do seu mandato (VEJA AQUI) e ainda não  Implantou o  bolsa alimentação municipal para pessoas de baixa renda,  que está no  PLANO DE GOVERNO DELA! Ou seja, o plano de governo da prefeita Élia, não passa de uma farsa, e esta proposta não realizada não deixa dúvida!

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.