Pular para o conteúdo principal

Imagens do dia: Governador entrega 30 viaturas ao sistema de segurança

"Os números da segurança, em 2016, serão melhores, levando-se em conta os novos investimentos para aumentar o efetivo das polícias e a aquisição de equipamentos para o sistema de segurança", disse o governador.
O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (19), em solenidade no estacionamento externo do Palácio dos Leões, 30 viaturas às Polícias Militar e Civil. 
As viaturas contam com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, com câmeras internas e externas, com radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No total, ao longo de 2016, serão entregues 300 novas viaturas para reforço à segurança em todo o Maranhão.


O governador destacou a importância dessas viaturas para o sistema de segurança e que o objetivo é fazer com que a PM recupere a sua capacidade no que se refere a recursos humanos e materiais, apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa.

“Precisamos, como servidores públicos, estarmos atentos aos dramas humanos no estado mais desigual e injusto da federação. Precisamos fazer mais e melhor. Poucos estados conseguira mreduzir crimes violentos letais intencionais (CVLI) como nós conseguimos, em 2015. Vamos persistir nesse caminho”, disse o governador, acrescentando que os números de 2016 serão melhores, levando-se em conta os novos investimentos para aumentar o efetivo das polícias e a aquisição de equipamentos para o sistema de segurança.


Flávio Dino aproveitou para reiterar total confiança no trabalho do Secretário de Segurança, Jefferson Portela.

O comandante da PM, Cel. Frederico Pereira, disse que as viaturas são importantes porque elas transformam dois policiais em dez, levando-se e consideração a capacidade de mobilidade no trabalho de policiamento.

“Essas viaturas ão importantes para que o cidadão veja a presença da PM e fique com mais tranquilidade. São viaturas com tecnologia embarcada, com software para identificar pessoas e checar se têm algum mandado de prisão, por exemplo. No entanto, a ferramenta mais importante é o homem, o policial, que precisa estar bem preparado para o enfrentamento da criminalidade”, ressaltou o comandante.


Participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, e o comandante geral da Polícia Militar coronel Frederico Pereira.
Do blog Gilberto Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de