Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Secretário de Transporte de Pres. Médici, confirma que Máquina do PAC trabalhou em sua Propriedade com autorização da Prefeita Élia


Michael  de Oliveira
Secretário de Transporte
Esteve na  última sessão ordinária  realizada na câmara municipal de Presidente Médici,  no dia 16 de novembro de 2015, atendendo uma convocação da câmara Michael de Oliveira, secretario municipal de transporte e cunhado da Prefeita Élia,  a fim de prestar esclarecimento acerca de uma denúncia que um funcionário público  estava em  horário de trabalho prestando serviços em sua propriedade particular, e teria sofrido um acidente. 
O secretário compareceu após 02 sessões seguidas que os vereadores cobravam da mesa diretora um decreto legislativo   suspendendo o mesmo, por crime de responsabilidade, baseado no regimento interno da casa e a Lei orgânica  do município, no Art. 74, por não ter atendido  a convocação da câmara para comparecer no plenário da câmara na  sessão do dia  26, de outubro a fim de prestar esclarecimento sobre a denúncia citada acima!
O secretário confirmou que o funcionário trabalhou pra ele, mas na hora do almoço e não no horário de trabalho, a roçadeira usada no serviço era dele secretário, e quando ele não tinha quem emprestava pra ele era o Seleção. Disse que na hora que o rapaz estava trabalhando aconteceu uma eventualidade e o mesmo acabou se machucando. Afirmou que pagou o funcionário e tem dinheiro pra pagar os trabalhadores da sua propriedade.
Questionado pelo Vereador Cláudio Guimarães, sobre Máquinas do PAC que foram vistas trabalhando na sua propriedade, o secretário confirmou que a máquina trabalhou sim na propriedade dele com autorização da prefeita. 
"Questão de máquina, nunca menti! Que... máquina não fez serviço lá em casa, foi feito sim! Eu, acho que as máquinas é foram prestadas pra todos os serviços aqui, pra população de Presidente Médici, agora eu, acho que não tem problema nenhum de fazer alguma coisa pra mim. Até porquê eu, eu, pedi ordem da prefeita e ela me autorizou que fizesse. Então acho que tá! Você está confundindo as coisas, entendeu! Você está confundindo as coisas".  Confirmou o Secretário Michael.
Respondendo ao vereador Coimbra o Secretário disse que não tinha comparecido antes
porque ele tinha 30 dias para atender a convocação.  Com esta afirmação o secretário confirmou que não tem nenhum conhecimentos da Lei Orgânica do Município.
O Presidente da casa o vereador Sandro, preocupado em blindar o secretário a todo momento alertava os vereadores, que o secretário só responderia as perguntas relacionadas ao trabalhado e o acidente ocorrido na propriedade do  mesmo. 
A vereadora Eliane, também preocupada em mostrar que está mais a serviço do poder executivo de que a serviço do povo que a elegeu, fez um discurso elogiando o secretário e e confirmando que o mesmo tem todo o direito de usufruir do público em sua propriedade particular. 
" Queria também que os políticos que se diz contra a administração por poder usar esta ferramenta, que não é só esta administração. O prefeito que entrar ai vai fazer a mesma coisa, porque a realidade do nosso povo é outra, o nosso povo é carente, o nosso povo precisa da prefeitura. Então que estes políticos que se dizem contra uma administração ajudar um pai de família a fazer um açude em seu quintal, a fazer um criador de peixe, que tivesse a coragem pra dizer pra população, que tá entrando com denuncia, e que é contra a prefeitura a fazer isso! Que tivesse a coragem também de bater nos peitos e dizer pra o povo que está proibindo a prefeitura ajudar o povo mas pobre. Então era só isso que eu queria dizer, e também agradecer a presença do secretário de transporte". Falou a Vereadora Eliane.
Um discurso totalmente sem noção, apenas pra agradar o executivo e nada mais.
Em resposta ao ao discurso da vereadora Eliane o vereador Cláudio disse que estas máquinas que veio para ajudar a desenvolver agricultura familiar, nunca fez este papel, e disse que por enquanto trabalha apenas nas propriedades do secretário e da prefeita.
"Então se o cidadão pobre  do município for o seu Michael, aqui ele arrotou que tem dinheiro! Então se o cidadão pobre que nós denunciamos aqui que esta máquina trabalha for o seu Michael. Parabéns! Que no nosso município não temos pobres, não temos pessoas carentes. Porque quando a máquina estava trabalhando para o secretário estava trabalhando para um pobre. E o secretário pode ser pobre da maneira que for, mas na sua função de secretário ele não pode ter regalias das coisas públicas do município, mesmo o secretário sendo pobre. Se ele assumir o seu papel de secretário ele não pode . Ele não pode  usufruir da coisa pública, ele pode ser o que for". Disse o Vereador Cláudio Guimarães.
O vereador Cláudio disse que o secretário mentiu, e pediu a gravação da resposta que ele deu.
Estavam presente a sessão os 09 vereadores.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.