Pular para o conteúdo principal

#Luto Prefeitura de Nunes Freire cancelou toda a programação do aniversário da cidade, após assassinato do blogueiro Ítalo Diniz

Ítalo e famíliaGovernador Nunes Freire está em clima de comoção com a morte do jovem blogueiro Ítalo Diniz ocorrida no início da noite desta sexta-feira (13/11). O crime aconteceu na Rua do Evangelho por volta das 18h30min, pouco depois que o comércio fechou a porta. Ele seguia no sentido bairro na companhia do blogueiro Werberth Saraiva quando dois meliantes os abordaram e atiraram à queima roupa.
Ítalo não resistiu aos ferimentos dos quatro tiros que lhe acertaram. Faleceu logo após dá entrada no hospital municipal. Werberth passa bem. Três tiros lhe atingiram mas sem sequelas.
Segundo testemunhas do crime, o atirador ainda desceu da moto para certificar que Ítalo realmente teria sido alvejado. “Foi coisa de profissional”, declarou ao blog uma testemunha que não quis se identificar.
O crime bárbaro pode ter motivações políticas, haja vista que Ítalo matinha um blog na internet e havia relatado no dia anterior que teria recebido ameaças de diversas pessoas. “Já recebi ameaças de prefeitos ,vereadores, capachos, e seguranças. Eu nem ligo, mais registro um B.O sempre”, disse em em um grupo do WhatsApp no dia 12.
Os blogueiros maranhenses tem repercutido a história que abalou o Município e deixou todos os outros blogueiros da cidade de “orelha em pé”. O crime parece ter sido um recado aos demais.
No hospital conversamos com a professora Fátima, mãe do blogueiro que me disse: “Jarivânio, você viu que maldade fizeram com meu filho? Só quero que Deus perdoe quem fez isso”… depois saiu chorando. Ela prosseguiu falando mais à frente: “só o sangue de Jesus protege o pecador.”
A Polícia está investigando o caso mas não tem nenhuma suspeita do que teria ocorrido. O Delegado Marcelo Magno informou ao blog que este tipo de crime é difícil de elucidar mas que a Polícia Civil fará o possível para prender os assassinos do blogueiro.
A Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire cancelou toda a programação alusiva ao aniversário da cidade que ocorreria neste sábado (14/11). Os eventos ainda não tem data para acontecerem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de