Pular para o conteúdo principal

Teresina: Promotora manda polícia investigar médicos e donos de pensões por esquema

O Núcleo de Promotorias Criminais do Ministério Público Estadual do Piauí deverá acionar a polícia para investigar médicos, donos de pensões, de clínicas e laboratórios, taxistas e até motoristas de ônibus interestaduais, acusados de envolvimento em um ‘esquema’ que lesam doentes que saem do Maranhão, Pará e Tocantins em busca de atendimento na rede particular de hospitais de Teresina.
A promotora de Justiça, Cláudia Seabra (foto), da Coordenadoria da Saúde do Ministério Público do Estado, entendeu que a denúncia versa sobre matéria criminal e encaminhou para a promotora Carla Daniela, que deverá relatar o caso para as Promotorias Criminais.

As investigações deverão ser conduzidas pela Polícia Civil e são baseadas em reportagem exclusiva doPortal AZ.

Com o propósito de atrair esses doentes, dezenas de médicos e clínicas particulares, que estão estabelecidas, principlmente, na área do pólo de saúde da capital do Piauí, formam uma espécie de ‘convênio’ com pensões. Por cada doente encaminhado, ganha-se um valor em dinheiro.

Da pensão, onde se encontra alojado, o paciente é levado para a clínica por um funcionário da própria pensão, que passa a ser uma espécie de ‘guia’com acesso as clínicas e hospitais.

O caso é antigo 
A promotora Claúdia Seabra disse, nesta quarta-feira (21/10), ao Portal AZ, que há anos realizou uma investigação sigilosa e resultou na prisão de alguns donos de pensões. Um médico do Hospital Getúlio Vargas chegou a perder o emprego, acusado de crime de concursão. Na época, o médico atendia os pacientes, recebia pelo SUS e ainda cobrava atendimento particular.

As investigações foram desencadeadas depois que um homem, vindo do Pará, acabou o dinheiro e ficou jogado nos corredores do HGV. A família denunciou.


‘Desde então eu não recebi mais denúncia envolvendo pacientes do SUS. Com esse novo caso agora, observamos que o esquema mudou, mas continua lesando pacientes’, finaliza.



Fonte : portal az

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molequinhos e molequinhas

  Os tempos mudam o sentido até das nossas próprias lembranças divertidas quando, molequinhos e molequinhas, fazíamos – claro – molecagens, traquinagens, algumas inocentes e até outras nem tanto, admitamos, só que sempre ainda com aquele espírito infantil. Eram coisas de criança, perdoáveis, às vezes valendo um castigo, uma sova, um sabão. Ou uma suspensão na caderneta que precisava ser mostrada aos pais e voltar, assinada. Meu irmão outro dia me chamou a atenção de que anda percebendo que tem muita gente aí pela rua fazendo pequenas molecagens, gente grande, ou maiorzinha. Às vezes em grupos de dois, três; outras, mesmo sozinhos. Tipo apontar o céu como se ali estivesse acontecendo algo, e fazendo todo mundo olhar para cima. Ou passar e apontar para o seu pé, sem parar, seguindo adiante como se nada tivesse ocorrido. Coisinhas bobas, que até arrancam um sorriso daqueles bons em dias que

Blogueiros X Jornalistas

A anunciada briga entre jornalistas e blogueiros será acirrada, equilibrada e não há previsão de vencedor. O que posso dizer é que esta sendo excelente para ambas as partes, pois será um evento Darwinista, melhorando muito ambas as categorias. Motivo? Será disputada pelos elementos mais burros e tacanhos entre os envolvidos. Eu não vejo necessidade dessa guerra. Sei que há uma enorme má-vontade da imprensa para com os blogs, e os blogueiros adoram detonar jornalistas, mas sinceramente só consigo ver as atividades como complementares. O blog está para o jornal como a TV está para o jornal. Pode até aparentar mais agilidade, mas na pratica você vê a coisa acontecer na TV, mas espera o dia seguinte para ler o jornal e entender o que viu. Claro que hoje em dia não dá mais, ao menos para jornais online, segurar a notícia até o dia seguinte, mas mesmo assim o material do jornal necessariamente é mais elaborado que o do blog. “Incrível, passou um avião baixinho aqui em

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administração anterior, aqu