Pular para o conteúdo principal

Tribunal Superior Eleitoral aprova por unanimidade o #registro do Partido #REDE Sustentabilidade de Marina Silva

A1 News

O partido REDE, sob a liderança de uma das maiores surpresas da penúltima eleição presencial, Marina Silva, não conseguiu ser aprovado pelo TSE, onde o órgão alegou que o pretendente novo partido não consegui atingir o número total necessário para ser aprovado.
Hoje, voltou a pauta no TSE a continuidade do pedido de registro do Partido Rede Sustentabilidade. O Advogado da Rede fez questão de dizer que “jamais fui filiado a partido algum, mas tenho hoje orgulho em defender o registro desse partido pelo seu caráter honesto e que conquistou milhões de brasileiros”.
Depois de ler todo o processo, o relator, informando a todos que as assinaturas são suficientes para que o partido passe a ser legal para concorrer às eleições a partir de agora, votou pelo deferimento do registro do partido, com ressalva sobre alguns artigos que contrariam a jurisprudência do STE.

Somando-se ao voto do relator, todos os demais ministros votaram pela aprovação do registro do novo partido. Assim, a partir de agora passa a existir no Brasil mais um partido político, o Partido da Rede Sustentabilidade que promete vir forte e coerente nas próximas eleições no Brasil, principalmente as para presidente.
Para o Ministro Gilmar Mendes, que já tinha aprovado a criação do partido  desde a primeira vez, fez questão de dizer que o plenário errou ao reprovar o registro do partido. De acordo com o ministro, Marina “por escolha do destino, foi candidata, mesmo nós tendo-a reprovado”. O ministro cita ainda uma frase da própria Marina. De acordo com Marina, “as vezes perdemos ganhando, mas as vezes ganhamos perdendo e Marina perdeu a eleição, mas ganhou o nosso respeito”, sendo esse aplaudido no instante em que finalizou seu voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de