Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Igarapé do Meio: o modelo da administração pública falida!

Raimundinho, prefeito de Igarapé-do-Meio
Raimundinho, prefeito 
de Igarapé-do-Meio
Mais um município maranhense passa por uma crise séria no setor de Educação. Assim como em tantos, em Igarapé do Meio, alunos da rede pública municipal estão sem merenda escolar e por conta disso estão sendo obrigados a deixar as salas de aulas antes do horário de saída regular que seria às 11h30min. As escolas recebem suprimentos para um dia, e passam um mês sem.
Outra reclamação nas unidades de ensino é com relação à limpeza. Não existe nenhum material de higiene e nas escolas só são utilizados pano e água para a limpeza básica.
De acordo com denúncias recebidas pelo Blog, os dados e documentos necessários a serem encaminhados ao Governo Federal para que os repasses fossem regularizados, não foram feitos pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação.
A situação no município se agrava e atinge todos os setores. Na Saúde por exemplo, nem a sala de parto funciona no hospital municipal. As parturientes da cidade têm que se deslocar para Santa Inês ou Monção para serem atendidas.

Mesmo deixando abandonado todos estes setores, com com verbas oriundas de um convênio com o Governo Federal – assim justificadas – o prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes Damasceno (PRB) , o ‘Raimundinho’ contratou uma empresa de engenharia para implantar o sistema de esgotamento sanitário pelo valor de mais R$ 11 milhões, conforme mostrado aqui Blog(Reveja)
Resta saber se todo esse dinheiro será aplicado para o fim discriminado no contrato ou se vai parar nas mãos de um empresário que não concluirá obra alguma.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.