Pular para o conteúdo principal

Eliziane se posiciona contra #medida que restringe #seguro-desemprego


Eliziane Gama
Brasília - A deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) se posicionou contra a Medida Provisória 665/14, que muda as regras de concessão do seguro-desemprego no início da tarde desta quarta-feira (06) no Plenário da Câmara dos Deputados. A medida faz parte do pacote de ajuste fiscal divulgado pela Presidência da República no fim do ano passado.

Na avaliação da parlamentar, a medida representa um prejuízo para os trabalhadores brasileiros e afetará principalmente os que mais precisam do benefício.

“O trabalhador brasileiro, os mais pobres do Brasil, aqueles que ganham até dois salários mínimos, os pescadores, o elo mais frágil, exatamente esses vão pagar por um pacote de bondades, por ações irresponsáveis feitas por este Governo”, criticou. 

Durante o pronunciamento, Eliziane Gama classificou o Governo Federal como mentiroso, já que no período eleitoral havia dito que não iria mexer com os direitos dos trabalhadores brasileiros.

“Este Governo é uma mentira. Durante o processo eleitoral, a então candidata Dilma Rousseff atacou ferozmente os candidatos Marina Silva e Aécio Neves, dizendo que se eles fossem eleitos, os trabalhadores brasileiros teriam prejuízos de morte. Chegou-se a dizer que flexibilizar seria tirar direitos dos trabalhadores brasileiros”, completou.

Na tribuna a popular-socialista fez um apelo para que os demais colegas parlamentares não aprovem a medida provisória. Ela reafirmou que a responsabilidade da Câmara dos Deputados é evitar a aprovação da Medida Provisória 665/14.

“Fica a nós, aqui, o apelo e, acima de tudo, a nossa sensibilidade com o elo mais fraco do Brasil, que são os trabalhadores brasileiros, dizendo não a essa medida provisória do Governo, que na verdade é um engodo, é uma fraude eleitoral”, concluiu.

Na sessão de análise e votação da Medida Provisória realizada na noite desta quarta-feira (06), a deputada Eliziane Gama pediu o adiamento da votação para evitar que o trabalhador brasileiro seja penalizado.

BNC Política

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de