Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

sábado, 9 de maio de 2015

Da Série #Relatório da CGU! Confira Irregularidades no #pagamento de #serviços de reforma escolar em Pres. Médici


Prefeita Elia

Prefeitura Contratou empresa por mais de meio milhão de reais, que tinha apenas 04 funcionários e ainda ocorreram o desligamento de 03. a mesma foi contratada para prestar serviço nos 16 estabelecimentos de ensino do município. A fiscalização  CGU (Controladoria Geral da União) comprova em seu relatório preliminar que os serviços foram realizados por pedreiros e ajudantes a serviço do Secretário Municipal de Obras e não pela empresa contratada. Confira abaixo  no relatório da CGU. 

Prefeitura Municipal de Presidente Médici/MA contratou a empresa de CNPJ nº 11.868.039/0001-41, cujo objeto foi a prestação de serviços de engenharia (manutenção, adequação, reforma e adaptação) das escolas urbanas e rurais da rede municipal, num total de 16 estabelecimentos de ensino. O valor da avença foi de R$ 549.892,32. Em análise aos extratos da conta bancária, verificou-se que, nos meses de janeiro, fevereiro e abril de 2014, os gestores municipais do Fundo transferiram para a conta bancária da empresa contratada a importância de R$ 158.139,64.

Clique na imagem para ampliar

Porém, na documentação disponibilizada, não foram identificados os processos de despesas que deram suporte probatório a tais pagamentos. Diante da ausência da documentação comprobatória, não é possível listar as unidades escolares reformadas, extrair informações da execução física e financeira das obras e serviços, nem identificar o fiscal do contrato com os seus respectivos relatórios circunstanciados, elementos básicos para se processar a liquidação e pagamento das despesas. Nas vistorias realizadas em unidades escolares, urbanas e rurais, registrou a execução de serviços periódicos manutenção dos estabelecimentos escolares (reboco,pintura, retelhamento, restauração elétrica), todos realizados por pedreiros e ajudantes a serviço do Secretário Municipal de Obras, não sendo mencionado em nenhuma entrevista realizada o nome da Empresa contratado nem de seus representantes. A respeito da Empresa contratada, cujo Cadastro Nacional de Atividades Econômicas CNAE registra como atividade principal Construção de edifícios, atividade econômica esta de utilização intensiva de mão-de-obra, verificou-se que, nos registros do Caged, a Empresa, em 2013, tinha quatro funcionários e ocorreram três desligamentos. No CNIS, período de 01/2014 a 05/2014, não há registro de declaração de vínculo empregatício.
Clique na Imagem Para ampliar

Por último, não há registro de inscrição das obras no CEI (Cadastro Específico do INSS).



Clique na imagem para ampliar


Mais irregularidades Clique aqui 

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.