Pular para o conteúdo principal

Caminhada pró-Dilma reúne pouco mais de 150 #pessoas em São Luís

Na tarde desta sexta-feira (13), o movimento capitaneado pelo ficha-suja Raimundo Monteiro, presidente estadual do PT no estado, tirou a paz dos comerciantes e frequentadores da Rua Grande, no Centro de São Luís. Na tentativa de blindar a presidenta Dilma Rousseff dos protestos que serão realizados no próximo domingo, sarnopetistas insuficientes para encher uma Kombi gritavam palavras de ordem em ‘defesa da Petrobras’, estatal transformada pelos governos Lula e Dilma em uma indústria de escândalos e corrupção. Um transeunte incomodado com o tumulto arrancou o microfone das mãos do líder sarnopetista e questionou: “Por que diabos vocês não vão defender a Petrobras lá no terreno abandonado da Refinaria de Bacabeira?” Constrangido, o grupo também formado por membros da CUT e do MST se fez de desentendido, seguindo em frente com a marcha na defesa da impunidade.
Imagem: Marrapá
OSWALDO VIVIANI
Uma caminhada pela preservação do mandato da presidente Dilma Rousseff, em defesa da Petrobras e pelo fim da corrupção reuniu, na tarde de ontem (13), no centro de São Luís (MA), pouco mais de 150 pessoas.
O cálculo foi feito pela reportagem, pois não havia nenhuma viatura da Polícia Militar acompanhando o ato.
Os organizadores – Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e Partido Comunista do
Brasil (PC do B) – “chutaram” para cima a quantidade de manifestantes, calculando que entre 500 e 1.000 pessoas marcaram presença na caminhada.
Apesar do pouco número, os manifestantes – muitos deles com idade entre 10 e 14 anos – fizeram bastante agitação e barulho, tremulando bandeiras vermelhas e gritando palavras de ordem contra o que chamaram de “grande ameaça do golpismo” [impeachment da presidente Dilma], apoiados por dois carros de som, que acompanharam a passeata o tempo todo.
Da concentração, na praça João Lisboa, os manifestantes seguiram pela rua Grande e finalizaram o ato na praça Deodoro.
Diferentemente do que costumam fazer quando há passeatas com grande quantidade de pessoas, os comerciantes da rua Grande mantiveram suas lojas com as portas abertas. O Maranhão foi o estado que mais contribuiu proporcionalmente para a reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 – 78,76% dos votos válidos foram dados para a representante do Partido dos Trabalhadores (PT).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Politica: RESISTÊNCIA POPULAR.

Diante das conjunturas políticas , que já são do conhecimento de todos, da nossa cidade Pres. Médici-MA,  na corrida eleitoral rumo a prefeitura em 2012! Vamos comentar os três Principais grupos políticos do nosso município.  Primeiro grupo : A atual Administração está no poder aquase 08 anos, e quer continuar com este projeto politíco hereditário. A família P. Holanda, está querendo garantir em 2012 mais 08 anos de Administração e no fim ficar mais 08 anos ou seja 24 anos seguido no poder, pela mesma família. Nesta Atual administração vemos que quase nada tem mudado na Saúde, na Educação cada dia pior, as poucas obras que tem 95% obras federais, também temos visto que só a família tem se destacado econômicamente,  não podemos contribuir com o continuísmos hereditário. Segundo grupo:   É uma expansão territorial Romano, é o grupo do atual Deputado Estadual Hemetério Weba que já comanda duas cidades, já teve no comando de outras cidades, já fez parte de administ...

Ossada humana é encontrada na zona rural de Presidente Médici-MA.

  Polícia Militar esteve no local, mas não há informações sobre identificação Uma ossada humana foi encontrada, em avançado estado de decomposição, na manhã desta terça-feira, dia 01, na sete, zona rural de Presidente Médici, próximo a MA 307 que Liga Presidente Médici a Cidade de Centro do Guilherme.  Portal Médici Notícias, recebeu imagens da ossada e roupas que pode ser da vítima , supostamente do sexo masculino. A vítima está trajando uma bermuda de cor escura  e camiseta escura com desenho e a frase: La casa de papel. Nenhum documento foi encontrado que possa identificar a vitima.

Conheça a história do Outeiro, BR 316 em Presidente Médici e o Alferes Pedro Teixeira

Outeiro A montanha que já foi chamada de Outeiro da Cruz e hoje é simplesmente conhecida por Outeiro "pode" ter sido o "ponto final" que até certo tempo existiu quase esquecido do caminho original do alferes, tenente, capitão-mor, general e marquês de Aquella Branca Pedro Teixeira. Pedro Teixeira Relata o historiador maranhense Martins, Robson Campos, em sua obra "Turiaçu de Ontem e de Hoje", que "saindo o desbravador Pedro Teixeira da cidade de Belém em 5 de março de