Blog totalmente gospel de Presidente Médici-MA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Prefeitura de Canaã-PA, reforça fiscalização e orientação de trânsito

Roseane  Lira, recebendo orientação 
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) tem intensificado as abordagens aos motoristas na cidade nesse mês de janeiro, com o objetivo de organizar o tráfego e garantir mobilidade com segurança. As ações, no entanto, não tem apenas caráter punitivo, mas, sobretudo, de educação. (Em Presidente Médici em Breve teremos estas blitzs veja aqui)
Entre as atividades estão orientação quanto ao sentido de vias que foram alterados, locais em que é proibido o estacionamento e dicas de segurança. Nesse trabalho, os agentes de

trânsito contam com o apoio da Polícia Militar (PM) e de outros órgãos como o Conselho Tutelar e Secretaria de Meio Ambiente. 

O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Canaã dos Carajás (SINATC), Franklim Roosevelt, destaca que o investimento feito pela prefeitura em asfaltamento de vias e sinalização contribui com o trabalho dos profissionais e com a segurança nas ruas da cidade. Ele também cita a aquisição de novos equipamentos - 
como o aumento de viaturas - e garante a entidade como parceira para a melhoria da mobilidade no município. Em breve os agentes também devem passar a utilizar motocicletas para o trabalho de fiscalização.

O presidente destaca ainda que as atividades tem gerado resultado positivo. -Hoje é raro uma reação agressiva à abordagem. As pessoas entendem, respeitam o trabalho e tem ficado mais conscientes, afirma, para acrescentar que a postura se deve à ação contínua junto a população.

Nenhum comentário:

Seja você também seguidor do blog mais acessado de Presidente Médici-MA.